Você está buscando por algumas dicas para conseguir vender mais em sua loja virtual? Chegou ao lugar certo! Vamos disponibilizar algumas formas que podem proporcionar no aumento das suas vendas futuras, então, pegue um caderno e uma caneta, ou abra seu bloco de notas e vai separando tudo aquilo que você achar importante desde texto!
Podemos notar que uma das principais razões na diminuição drástica da rentabilidade de um E-Commerce é a pequena taxa de conversão que possuímos no país. Uma pesquisa feita pela Experian Hitwise, diz que a taxa de conversão média no Brasil gira em torno de 1,65%.
Nos principais casos, existe um baixo e até a falta de investimento tanto em métricas quanto em inteligência no se refere ao E-Commerce seguido da insuficiência no foco nos resultado e também a ausência de conhecimento em marketing. Pode-se pensar que isto acontece porque o E-Commerce no Brasil ainda é algo novo, um novo mercado que surge no país.
No Brasil, o comércio eletrônico vem crescendo cada dia mais, mas, no momento ele mesmo ainda possui pouca porcentagem do varejo nacional (O que vem mudando cada vez mais). Podemos imaginar então que devido a todo esse processo de inserção do mercado eletrônico no país, muitos dos gestores de E-Commerce ainda não possuem o pensamento de como poder faturar mais.
Bom, acreditamos que você tenha lido até aqui com a intenção de descobrir como você pode aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual. Neste caso, não existe uma “fórmula mágica” que vai fazer com que você venda mais, porém temos aqui algumas dicas/sugestões que visam ajudar você a aumentar o número de vendas e também a criar um maior número de clientes na sua carteira. Segue a leitura ai, e coloque tudo que você aprendeu em prática!
1- Defina seus investimentos em campanhas:
Para iniciar as dicas da SysCoin para você, a primeira é, defina qual é o ROI (Retorno de Investimento) ideal para o seu E-Commerce. Verifique cada formato de banner, linha criativa, palavras de campanhas de Links Patrocinados, etc. Afinal, você precisa avaliar todo e qualquer tipo de métrica que infira no seu investimento e se futuramente o mesmo valerá ser feito.
2- Foque nas Métricas:Dentro do marketing digital, qualquer coisa que faça, você pode e deve efetuar a mensuração desses feitos. Veja e compreenda o que seus clientes fizeram na sua loja virtual, com isso você vai poder entender em quais pontos você está errando, para que futuramente você consiga corrigir esses imperfeições no seu negócio.
3- Faça um Check no seu site, veja como está a acessibilidade dele:De uma geral no seu site, faça o passo a passo de uma compra, clique em todos os botões disponíveis e preencha todos os campos que estiver nele, faça todo esse processo de teste para que você consiga verificar qualquer tipo de erro antes da tentativa de compra dos seus clientes, já que, um site com uma funcionalidade ruim não vende!
4- Crie estratégias para agradar os seus clientes:Os seus clientes são o ponto fundamental no seu negócio, sem eles você não consegue manter a sua marca, por isso, para que você tenha um maior número de vendas, é necessário criar um relacionamento diferenciado e aproximado com os seus clientes, tratando-os como realmente merecem, ou seja, como pessoas que confiaram no seu negócio e que futuramente irão propagar a sua marca para outras pessoas. Crie campanhas de e-mail marketing, faça projetos de fidelização (promoções/ofertas), demonstre sempre estar ao lado da sua clientela.
5- Tenha uma loja virtual 100% responsiva:Hoje em dia os acessos as lojas virtuais possuem visitas de dispositivos distintos, ou seja, alguns dos seus clientes costumam acessar pelo celular (Mobile) ou pelo computador, com isso, para que o seu site seja intuitivo e agradável para eles, é necessário que ele encaixe perfeitamente em todos esses dispositivos e assim você consegue passar para os seus clientes um visual mais chamativo, fazendo com que isso possa se tornar um gatilho de compra.
6- Divulgue mais o seu negócio:Muitas pessoas ainda caem no conto de que irão vender tranquilamente apenas colocando o site no ar, e deixando por isso mesmo. Esse é um erro comum, e acontece com bastante frequência. Muita atenção neste tópico, você não vai vender sem fazer o mínimo de divulgação! Hoje em dia as redes sociais tomaram conta da vida da maioria das pessoas, e isso é o ponto fundamental, saber onde as pessoas estão para que você possa atingir o seu público alvo com sucesso. Além das redes sociais, há também diversas ferramentas de divulgação, como o Google e também algumas ferramentas de E-mail Marketing, que também possuem um poder enorme de divulgação. Por fim, divulgue o seu negócio, e para isso, volte ao primeiro tópico deste texto, efetue a medição do seu investimento. Saiba que para vender mais você necessita se adentrar em diversos processos!
7- Boas imagens dos seus produtos:Um dos pontos completamente indispensáveis em uma loja virtual é a qualidade de imagens do seus produtos, ou seja, sempre que formos falar a respeito da sua loja virtual, bateremos na tecla das imagens dos produtos. Se o seu objetivo aqui é vender mais, então, passe a verificar como estão as imagens dos seus produtos no seu site. Se coloque no lugar do seu cliente e pense se você compraria aquele determinado produto somente verificando a imagem, se a imagem do produto está ruim, automaticamente o seu cliente irá atribuir esses valores ruins ao seu produto.
9- Faça o pós-venda:O importante aqui não é apenas vender mais, mas também vender sempre. Para isso é necessário que você tenha um ótimo pós-venda, faça uma pesquisa de satisfação, veja o que seus clientes acharam do seu produto, ligue para eles para demonstrar um afeto e para aqueles clientes fiéis de uma lembrancinha para fidelizar ainda mais!
Bom, essas são algumas dicas da SysCoin Commerce para que você consiga vender mais e também vender sempre, se você gostou, coloque em prática, e lembre-se sempre, o importante é divulgar para ter clientes e fideliza-los para que eles também de tragam novos clientes.
Boas vendas,
Equipe SysCoin Commerce.