Os clientes são a parte mais importante em qualquer tipo de negócio, e quando pensamos em uma loja virtual, isso não mudaria, ou seja, o cliente não é somente importante, como também NECESSÁRIO. Tem-se algumas estratégias que em si são eficientes numa maior atração de pessoas para o seu negócio digital. É necessário criar estratégias de curto ou longo prazo, para que se consiga atingir o objetivo em questão aqui. Vender muito na sua loja virtual não depende apenas da criação dela, mas também de estratégias para que a sua loja virtual se torne mais acessada e mais atrativa, utilizando métodos que consigam atingir seu público-alvo. A rede hoje possui inúmeras lojas virtuais de todos os segmentos possíveis e existentes e com isso você deve saber que é necessário se destacar no meio da sua concorrência.
Além do investimento em uma plataforma de E-Commerce, é necessário também o investimento de tempo, tempo para focar na criação de estratégias afim de atrair novos clientes para a sua loja virtual. E nós separamos algumas dicas para que vocês consigam efetuar com sucesso a atração de novos clientes para o seu negócio. As dicas são:
1 – CRIE UM BLOG E DESENVOLVA CONHECIMENTOS:A criação de um blog, te dá maior proximidade com pessoas que possuem interesses em comum. De certa maneira é necessário que os conteúdos que você irá incluir no seu blog tenham a tudo a ver com os produtos ou serviços que você vende. A partir do momento em que você cria conteúdos que são comuns entre várias pessoas, você consegue disseminar os seus produtos dentro da sua loja virtual, e automaticamente aumentar o seu faturamento. Claro que não é tão simples assim, quer dizer, ter um blog é simples, mas para que você consiga atingir o objetivo planejado, é necessário que o seu blog tenha um bom número de visitas, para que futuramente você consiga verificar os resultados. Uma dica importante para tentar atingir um maior número de pessoas, é o investimento em marketing de conteúdo, SEO ou fazer a tentativa de investir em mídias sociais, onde o investimento nessas áreas poderão fazer a atração dos consumidores para o seu blog e do seu blog para a sua loja virtual. Lembrando, o investimento nesse tipo de estratégia só dará certo dependendo da qualidade do conteúdo postado!
2 – TRABALHE COM E-MAIL MARKETING.O e-mail marketing é uma das ferramentas que possui um enorme capacidade para vendas. Utilizando-se de uma base de e-mails de qualidade te da a possibilidade de ter um excelente resultado a curto e médio prazo. Para isso é necessário conseguir uma boa captura de e-mails daquelas pessoas que possuem o interesse no tipo de produto que você comercializa. Uma boa estratégia para se ter uma base firmada de clientes, é oferecendo um produto ou qualquer tipo de informação de valor por e-mail, sendo necessário eles se cadastrem na sua loja virtual e com isso você poderá disponibilizar um cupom de desconto ou outro tipo de benefício como agradecimento pelo cadastro na sua loja. Crie um relacionamento com os clientes antes de mandar e-mail promocionais, tente enviar conteúdos interessantes ao ponto de vista deles, agradecimentos, felicitações em dias especiais, etc.
3 – A DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.Quando se dedica tempo para se criar uma loja virtual é necessário entender que não é somente coloca-la no ar para obter um ótimo faturamento, para isso é necessário passar por vários processos a fim de se construir não somente a sua loja online, mas um E-Commerce atrativo para atingir com mais facilidade o seu público-alvo. Além da qualidade da imagem dos produtos, outro ponto importante é saber o que está colocando na descrição dele. A dica da SysCoin para isso é, em primeiro lugar, encontrar palavras simples e de fácil compreensão, para que não deixe seus clientes em dúvidas sobre o seu produto. Uma descrição complexa faz com que o seu cliente evite de compra o produto por não ter compreendido de fato sobre ele. Outro ponto importante é sempre colocar as características fundamentais do seu produto, e esquecer aquela velha “encheção de linguiça”, o seu cliente decidiu comprar na sua loja virtual pela facilidade, e quando se complica qualquer ponto no momento da compra do produto o seu negócio se torna um empecilho para o seu cliente. Facilite cada vez mais a vida dos seus clientes, afinal, esse é uma das características essências de se ter uma loja virtual.
4 – SUA LOJA NA PALMA DA SUA MÃO.É crescente o acesso das pessoas à internet via smartphones ou tabletes. E é por isso que a sua loja necessita estar habituada a esse tipo de progresso tecnológico. Antes de mais nada, saiba se a sua loja virtual é responsiva, isso vai dizer muito sobre o como você irá conseguir atrair o seu público. A sua loja virtual, ser responsiva, significa que as páginas do seu site se adaptam ao tamanho da tela dos seus receptores(Seus clientes), e com isso você saberá que está agradando a todos os públicos, desde os que apenas frequentam a internet via desktop como também aqueles que somente utilizando mobiles.
5 – USE CUPONS DE DESCONTO.A popularidade das lojas virtuais que frequentemente utilizam de cupons de descontos para a fidelização de clientes e atração de novos públicos estão crescendo cada vez mais. Diariamente, muitas pessoas pesquisam por produtos com descontos ou mesmo diretamente por cupons, claramente em busca de produtos mais baratos. Utilize um calendário marketing, e temos um bom que produzimos para vocês (CLICK AQUI), veja os dias de comemorações importantes e crie estratégias com cupons de descontos para poder atrair cada vez mais clientes.
Boas vendas,
Equipe SysCoin Commerce.