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Por que ter um blog?

Se você se pergunta: ” Por que ter um blog? “  é por que você está querendo vender mais utilizando estratégias de marketing digital. E, sem dúvidas, ter um blog é uma estratégia que pode aumentar o tráfego do seu site.
E para começarmos com um bom marketing digital, nada melhor do que utilizar o blog, como “marketing de conteúdo”. Um blog é um site que serve para publicar conteúdos, como artigos e fotos. Essas publicações são chamadas de posts e são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.

E onde exatamente o Blog intereja com o Marketing Digital? O blog em si, é uma ferramenta que possui um grande potencial em ajudar a empresa a ganhar mais autoridade, isso mesmo, ele fortalece a marca da sua empresa, e com isso, o mesmo ajuda na decisão dos seus futuros clientes de fecharem uma compra.

Blog auxiliam no. crescimento e fortalecimento da sua marca e te ajudam a vender.

Tenha um blog e publique bons conteúdos.

Quando você faz publicações frequentes no seu blog, o seu site/sempre vai ter mais páginas indexadas no Google, isso quando comparamos com outros sites que não utilizam o blog.

Ao mesmo tempo, dependendo do tipo de conteúdo postado por você, outros sites podem linkar diretamente com o seu, melhorando assim, o SEO (Motor de Otimização de Busca) do seu site.

TENHA CUIDADO!

Lembre-se que um blog tem que ser bem escrito e muito direto. Se você estiver falando de X, não fale de forma alguma de Y. Se for usar imagens, utilize imagens de boa qualidade, que estejam legíveis e agradáveis.

Pesquise o seu tipo de público-alvo antes de fazer as postagens, as linguagens mudam, o tipo de fala/entendimento é diferente para cada tipo de público, não tente ser quem você não é, faça posts voltados para as pessoas que querem o seu produto e o seu conteúdo.

Não mate a língua portuguesa, se adapte à linguagem do seu público sem escrever errado, isso influência a vontade das pessoas de lerem.

Tipos de Blog

  1. Post Educativo

    A ideia deste tipo de Post, não é vender, mesmo que possa dar origem à Leads também. O ponto é, que muitas pessoas pesquisam diariamente sobre alguma coisa em específico semelhante a aprenderem o que é ou como funciona. O seu tipo de post educativo, estará ligado ao tipo de produto ou serviço que você vende. Se você possui uma loja de vestuário, por exemplo, a dica é, fale sobre o seu produto, como ele foi feito, os materiais que o compõe, os benefícios de usá-lo ou até mesmo mostre combinações que podem ser feitas juntamente com o seu produto. Isso faz com que, você de autoridade para o seu próprio produto, ao mesmo tempo, ensine algo diferente para os leitores do seu blog!

  2. Post Tutorial

    Um tipo de post legal, também, é o de tutorial, ensine o seu público a utilizar passo a passo o seu produto, independe de qual seja. Se você vende o produto é porque normalmente você o conhece bem, e sabe necessariamente as melhores formas de utilização dele. Ensinar ao seu público como usá-lo vai te auxiliar a não ter um retrabalho nisso depois e, ao mesmo tempo, fidelizar aquelas pessoas que compram com você.

  3. Estudos de Caso

    Bom, sua empresa já passou por poucas e boas, certo? Por que não mostrar para os seus clientes os seus casos de superação? De como você cresceu em meio à alguma dificuldade ou de como você consegue fidelizar os seus clientes através do seu atendimento. Lembre-se de que não é um post para se gabar do que faz, mas sim, para demonstrar que o seu negócio é diferenciado porque você o torna assim.

    Use para esse tipo de blog, relatos dos seus próprios clientes falando sobre você ou sobre o seu produto. Crie mais autoridade ainda para a sua marca.

  4. Post de Parcerias

    Se você não possui nenhum parceiro, procure por um. Os posts de parceiras são bem comuns, e não necessariamente parceiros do mesmo segmento. Esses posts são geralmente trocados, você cria um post sobre o seu negócio para o seu parceiro adicioná-lo ao blog dele e vice-versa. Isso pode te ajudar e ser encontrado com mais facilidade por outros tipos de públicos e, ao mesmo tempo, o post direcionado para o seu site, sendo postado em outro, pode te ajudar também na questão do SEO.

  5. Post de Venda

    Neste tipo de post em específico, utilize para divulgar mais do seu produto. Sobre valores, sobre benefícios, ele é realmente voltado para VENDER! Não se esqueça de criar esse post com o máximo de chamativa possível e quando for utilizar a foto do seu produto, veja se ela está limpa e com qualidade, isso dirá muito sobre o que você está vendendo.

Então, por que ter um blog?

O primeiro benefício de se ter um blog é o que já falamos no início deste post! Um bom posicionamento de SEO e fortalecimento de marcar.

Só que mais que isso, podemos ter também a educação do público, ou seja, os posts vão compartilhar informações sobre o tipo de produto ou serviço que você vendem, e para que eles servem e como utilizarem.

Postar no blog também facilitará o processo de venda, lembre-se que a sua marca vai de fato estar sendo fortalecida. E esses resultados vão ser os maiores benefícios de se usar o blog!

Além disso, você conseguirá monitorar de pertinho como andam as interações e as métricas do seu blog!

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