E onde exatamente o Blog intereja com o Marketing Digital? O blog em si, é uma ferramenta que possui um grande potencial em ajudar a empresa a ganhar mais autoridade, isso mesmo, ele fortalece a marca da sua empresa, e com isso, o mesmo ajuda na decisão dos seus futuros clientes de fecharem uma compra.
Blog auxiliam no. crescimento e fortalecimento da sua marca e te ajudam a vender.
Tenha um blog e publique bons conteúdos.
Quando você faz publicações frequentes no seu blog, o seu site/sempre vai ter mais páginas indexadas no Google, isso quando comparamos com outros sites que não utilizam o blog.
Ao mesmo tempo, dependendo do tipo de conteúdo postado por você, outros sites podem linkar diretamente com o seu, melhorando assim, o SEO (Motor de Otimização de Busca) do seu site.
TENHA CUIDADO!
Lembre-se que um blog tem que ser bem escrito e muito direto. Se você estiver falando de X, não fale de forma alguma de Y. Se for usar imagens, utilize imagens de boa qualidade, que estejam legíveis e agradáveis.
Pesquise o seu tipo de público-alvo antes de fazer as postagens, as linguagens mudam, o tipo de fala/entendimento é diferente para cada tipo de público, não tente ser quem você não é, faça posts voltados para as pessoas que querem o seu produto e o seu conteúdo.
Não mate a língua portuguesa, se adapte à linguagem do seu público sem escrever errado, isso influência a vontade das pessoas de lerem.
Tipos de Blog
- Post Educativo
A ideia deste tipo de Post, não é vender, mesmo que possa dar origem à Leads também. O ponto é, que muitas pessoas pesquisam diariamente sobre alguma coisa em específico semelhante a aprenderem o que é ou como funciona. O seu tipo de post educativo, estará ligado ao tipo de produto ou serviço que você vende. Se você possui uma loja de vestuário, por exemplo, a dica é, fale sobre o seu produto, como ele foi feito, os materiais que o compõe, os benefícios de usá-lo ou até mesmo mostre combinações que podem ser feitas juntamente com o seu produto. Isso faz com que, você de autoridade para o seu próprio produto, ao mesmo tempo, ensine algo diferente para os leitores do seu blog! - Post Tutorial
Um tipo de post legal, também, é o de tutorial, ensine o seu público a utilizar passo a passo o seu produto, independe de qual seja. Se você vende o produto é porque normalmente você o conhece bem, e sabe necessariamente as melhores formas de utilização dele. Ensinar ao seu público como usá-lo vai te auxiliar a não ter um retrabalho nisso depois e, ao mesmo tempo, fidelizar aquelas pessoas que compram com você. - Estudos de Caso
Bom, sua empresa já passou por poucas e boas, certo? Por que não mostrar para os seus clientes os seus casos de superação? De como você cresceu em meio à alguma dificuldade ou de como você consegue fidelizar os seus clientes através do seu atendimento. Lembre-se de que não é um post para se gabar do que faz, mas sim, para demonstrar que o seu negócio é diferenciado porque você o torna assim.
Use para esse tipo de blog, relatos dos seus próprios clientes falando sobre você ou sobre o seu produto. Crie mais autoridade ainda para a sua marca.
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Post de Parcerias
Se você não possui nenhum parceiro, procure por um. Os posts de parceiras são bem comuns, e não necessariamente parceiros do mesmo segmento. Esses posts são geralmente trocados, você cria um post sobre o seu negócio para o seu parceiro adicioná-lo ao blog dele e vice-versa. Isso pode te ajudar e ser encontrado com mais facilidade por outros tipos de públicos e, ao mesmo tempo, o post direcionado para o seu site, sendo postado em outro, pode te ajudar também na questão do SEO.
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Post de Venda
Neste tipo de post em específico, utilize para divulgar mais do seu produto. Sobre valores, sobre benefícios, ele é realmente voltado para VENDER! Não se esqueça de criar esse post com o máximo de chamativa possível e quando for utilizar a foto do seu produto, veja se ela está limpa e com qualidade, isso dirá muito sobre o que você está vendendo.
Então, por que ter um blog?
O primeiro benefício de se ter um blog é o que já falamos no início deste post! Um bom posicionamento de SEO e fortalecimento de marcar.
Só que mais que isso, podemos ter também a educação do público, ou seja, os posts vão compartilhar informações sobre o tipo de produto ou serviço que você vendem, e para que eles servem e como utilizarem.
Postar no blog também facilitará o processo de venda, lembre-se que a sua marca vai de fato estar sendo fortalecida. E esses resultados vão ser os maiores benefícios de se usar o blog!
Além disso, você conseguirá monitorar de pertinho como andam as interações e as métricas do seu blog!