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EMBALAGENS CRIATIVAS PARA E-COMMERCE.

 

Ter uma loja virtual nos dias de hoje vai se tornando cada vez mais normal e recorrente, ou seja, o número de lojas virtuais cresce cada dia mais, assim como a dependência da tecnologia. Mas como se destacar no mundo virtual cercado de outras lojas virtuais que vendem o mesmo produto que você? Bom, a resposta para isso é INOVAÇÃO, você precisa inovar em alguma coisa, para que possa sempre estar à um passo dos seus concorrentes.

Sabemos que quando você vende pela internet o contato entre você e o cliente é praticamente inexistente, então faça com que apesar da ausência do contato pessoal, o seu produto chegue para o seu cliente da melhor maneira, ou seja, personalize a embalagem, surpreenda seu cliente. Não estamos dizendo que você precisa investir pesado nisso, apenas se diferenciar dos demais, demonstrar o seu interesse nos seus clientes, mesmo que seja através de uma carta escrita à mão junto ao produto na embalagem.

Comece com um teste, veja o que cai melhor para o seus clientes, personalize algumas embalagens, colha os feedbacks e veja se isso fez diferença na visão que seus clientes possuem de você e se tudo der certo, reserve um investimento para isso, a sua conexão com seus clientes é um dos pontos mais importantes do seu negócio.

 

Equipe SysCoin Commerce.

COMO TIRAR FOTOS DOS SEUS PRODUTOS PARA E-COMMERCE.

 

Boas imagens dos seus produtos na sua loja virtual podem fazer total diferença no seu negócio, afinal, a primeira impressão é a que sempre fica. Além das imagens, é claro que um design legal para a sua loja também é essencial, mas aqui iremos focar somente nas imagens dos seus produtos, em breve falaremos mais sobre o design. É importante pensar que aquelas imagens que você coloca dos seus produtos no seu E-Commerce vai ser de longe um dos pontos mais relevantes da hora do seu cliente decidir se vai comprar o seu produto ou debandar o seu site e ir direto para o concorrente, então pense bem na hora de escolhe-las, pense nas cores, na combinação, na forma como foi tirada essas imagens e tente ao máximo coloca-las em ótimas qualidades.

Quando pensar em tirar as fotos dos seus produtos, tente se colocar na posição de cliente e pense se você seria um possível comprador se baseando somente na visão que possui da imagem do produto. Uma boa iluminação, harmonização do produto com o ambiente são indispensáveis para essas fotos.

Algumas dicas são importantes para que na hora de produzir as suas imagens, você consiga fazer o melhor possível. Segue as nossas dicas ai;

 

  1. Use a luz a seu favor -> A questão que envolve a luminosidade em imagens de produtos é que ela é quem dá a noção de profundidade da imagem. É a luz quem vai conseguir dar o maior foco ao seu produto, e assim deixar a parte mais importante mais visível, demonstrando mais detalhes do produto, agradando assim os olhos dos seus clientes;
  2. Cuidado com a utilização do Flash -> Quando um ambiente está escuro demais e utilizamos o Flash para tirar uma foto, além da imagem do produto sair com uma luz bem forte em apenas uma parte dele, o produto também irá aparecer com sombra, o que é algo totalmente ruim para as imagens do seus produtos. Tente ao máximo aproveitar a luminosidade natural ou consiga uma iluminação não force muito a luz no produto e que não gere sombras na imagem;
  3. Sobre a iluminação natural -> A melhor fonte de iluminação que você pode ter, de forma gratuita e natural, é o Sol. Aproveite-o, procure os momentos certos em que ele ajudará sua imagem a ficar perfeita, use sua iluminação e deixe seus produtos impecáveis;
  4. Atenção as Sombras -> As sombras na maioria das vezes são indesejáveis em uma imagem de produtos, porém muitas das vezes ela pode até proporcionar um diferencial e dar um maior destaque a imagem, dependendo do tipo de iluminação que você está utilizando. Então fique ligado nisso, repare se a sua imagem está com sombra, e se essa sombra está destacando melhor o seu produto ou se está poluindo a imagem;
  5. Higiene, deixa o produto limpo -> Quando você partir para capturar as imagens dos seus produtos, tente ao máximo limpar seus produtos e deixá-los o mais impecável possível. Estamos falando da identidade visual daquilo que você vende, então passe a melhor impressão para os seus clientes;
  6. Alguns materiais e funções são bem-vindos -> A utilização de algumas ferramentas do próprio celular ou da câmera é de extrema importância, depois de capturar uma foto do produto, tente edita-la pelo próprio aparelho e veja se dessa forma você consegue melhorar a qualidade das suas imagens. Use o timer como forma de poder melhorar cada vez mais a posição do seu produto sem se preocupar com quem vai efetuar o click. Alguns materiais também são bastante importantes, no caso, a utilização do tripé é em muitas vezes, essencial, pois facilita o seu trabalho de não ter que ficar segurando o celular/câmera e também evita qualquer tipo de movimento no momento da captura da imagem. Outro material que é muito importante para suas imagens é o Mini Estúdio, ou uma caixa que tenha um fundo branco e que caiba os seus produtos, na utilização desse material você consegue capturar uma imagem mais limpa e com foco somente no seu produto.
  7. Venda a verdade! -> Não utilize imagens que não fazem jus ao produto que você vende. Use sempre fotos dos seus produtos, dos produtos que você possui e que na hora em que o cliente receber esse produto ele não vá se desapontar recebendo um produto totalmente diferente da imagem;
  8. Contrate alguém que entenda -> Se mesmo com essas dicas, as suas imagens não ficarem boas, está na hora de recorrer a um profissional da fotografia. Mesmo que você consiga tirar boas imagens é sempre importante ter uma consulta de alguém que entenda do negócio, então, não deixa essa possibilidade de lado, contrate alguém que entenda de fotografia

Bom essas foram as nossas dicas para que você consiga tirar boas imagens dos produtos e fidelizar os seus clientes utilizando ótimas imagens. Aliás, utilize suas imagens como seu marketing, seja um diferencial!

 

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É PICK-UP E COMO ELE PODE AUMENTAR SUAS VENDAS.

 

Pensando em um novo formato de entrega de produtos da sua loja virtual? Apresentamos então uma solução que pode aumentar as suas vendas e alavancar ainda mais o seu negócio, essa solução se chama “Web Pickup” ou “PickUp Store”, um termo que podemos traduzir como “retirar no balcão da loja”. Esse é um jeito elementar que o varejo está descobrindo para integrar suas vendas no mundo virtual com as lojas físicas. Ou seja, aquele produto que foi comprado via Internet ficará à disposição do cliente nas lojas físicas ou mesmo nos pontos de entrega. Neste caso, o cliente escolherá se irá receber o produto comprado, pessoalmente ou não, através da sua compra online. Agora que já sabemos o conceito da palavra e como ela funciona, vamos as vantagens e o quanto isso pode influenciar e aumentar o número das suas vendas, pois, através do PickUp, você pode vender mais!

 

Esse sistema de entrega de produtos traz consigo várias vantagens, uma delas, é o fato de você gastar menos com envios de produtos para os centros de distribuição fora a redução no gasto com frete. Entre esses benefícios, você também consegue reduzir o preço final dos produtos, permite otimizar o tempo de entrega dos pedidos e facilita as formas de pagamento, dando abertura inclusive para o pagamento em dinheiro.

O sistema de PickUp, como falamos inicialmente, busca unificar a sua loja virtual com a sua loja física, sendo assim, outros benefícios que ele te traz é conseguir além de fidelizar seus clientes fazendo com que os mesmos te façam uma visita e você passe para eles uma maior confiança nos seus produtos e no seu negócio, você consegue um aumento significativo no número de consumidores da sua loja física viabilizando então o aumento do seu faturamento nela.

Outros benefícios que você consegue tirar do PickUp é a aproximação com seus clientes e a possibilidade de extração de algumas informações importantes deles, para fins de futuras estratégias de marketing ou mesmo apresentar alguma pesquisa de satisfação (NPS), além de conseguir também efetuar um UpSell, ou seja, fazer com que além do cliente ir buscar o seu produto na sua loja física, ele também leve outro produto já que ele está presente ali.

Já pensou em implementar esse tipo de entrega no seu E-Commerce? Talvez essa seja solução para algum problema que você deva estar passando, e se não, faça o teste, aplique esse sistema no seu negócio e veja o como ele pode te beneficiar no seu crescimento.

Equipe SysCoin Commerce.