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EMBALAGENS CRIATIVAS PARA E-COMMERCE.

Ter uma loja virtual nos dias de hoje está se tornando cada vez mais normal e recorrente, ou seja, o número de lojas virtuais cresce cada dia mais, assim como a dependência da tecnologia. Mas como se destacar no mundo virtual cercado de outras lojas virtuais que vendem o mesmo produto que você? Bom, a resposta para isso é #INOVAÇÃO, você precisa inovar em alguma coisa, para que possa sempre estar à um passo dos seus concorrentes.

Sabemos que quando você vende pela internet o contato entre você e o cliente é praticamente inexistente, então faça com que apesar da ausência do contato pessoal, o seu produto chegue para o seu cliente da melhor maneira, ou seja, personalize a embalagem, surpreenda seu cliente. Não estamos dizendo que você precisa investir pesado nisso, apenas se diferenciar dos demais, demonstrar o seu interesse nos seus clientes, mesmo que seja através de uma carta escrita à mão junto ao produto na embalagem.

Comece com um teste, veja o que cai melhor para o seus clientes, personalize algumas embalagens, colha os feedbacks e veja se isso fez diferença na visão que seus clientes possuem de você e se tudo der certo, reserve um investimento para isso, a sua conexão com seus clientes é um dos pontos mais importantes do seu negócio.

 

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

QUAL O MELHOR CHAT DE ATENDIMENTO PARA A SUA LOJA VIRTUAL?

Uma das principais ferramentas para você implementar na sua loja virtual é o chat para atendimento. Em todos os momentos do seu negócio, o Chat de atendimento vai ser necessário para que seus clientes tenham maior acessibilidade tanto para falar sobre os seus produtos quanto sobre o seu serviço prestado. Um ótimo atendimento ao cliente é um diferencial enorme, para que você tenha esse beneficio de ser um diferencial no mercado é necessário buscar uma ferramenta de atendimento que seja eficiente para o seu negócio.

Nós da SysCoin, procuramos sempre o melhor, tanto para os nossos colaboradores quanto para os nossos clientes, visamos a eficiência das ferramentas para atender melhor aos nossos clientes. Diante disso, fizemos diversas pesquisas para podermos encontrar a ferramenta de atendimento que pudessem atender as necessidades internas e externas.

No meio das nossas buscas, encontramos uma ferramenta excelente, o JivoChat. Essa ferramenta foi capaz de nos atender de forma eficiente. Além de possuir diversas cases de sucesso, essa ferramenta possui um preço acessível na sua versão profissional, além de possuir a versão free, que consegue atender inclusive aqueles pequenos empresários que visam um bom atendimento.



A fidelização de clientes é um dos processos mais buscados pelo mercado atualmente. Ter um atendimento acessível e conseguir manter um ótimo relacionamento com seus clientes é imprescindível, mas além disso, o JivoChat é inclusive, uma máquina de vendas e também um auxilio necessário para se evitar e perda de leads. É necessário saber que seus possíveis clientes estão presentes em diversos canais na internet, e que você precisará necessariamente estar presente também dentro destes canais.

 

Como já falamos aqui, a usabilidade do JivoChat possui diversos benefícios e entre eles, a ideia de dar agilidade no atendimento não é benéfico apenas para o cliente, mas também para o operador do atendimento. Ou seja,  a ferramenta proporciona uma dinâmica mais completa entre empresa-cliente, facilitando o processo para ambos os lados. Como o JivoChat pode facilidade o processo de atendimento da sua empresa? O aplicativo (ferramenta) do JivoChat é um receptor único, tanto do chat, quanto e-mails ou ligações, ou seja, o operador irá receber o suporte de vários canais em um só aplicativo, evitando o trabalho de ficar mudando toda hora de canal para efetuar o atendimento. Com isso, não se perde mensagem, não se perde o foco e claramente aumenta a eficácia do objetivo da ferramenta no seu negócio.

A ferramenta foi tão bem aceita pela SysCoin, que foi indicada para todos os nossos clientes, que hoje fazem o uso dela. E essa, é a nossa dica para você que também está em busca de um Chat Online de qualidade e eficiência. Segue a nossa dica, isso vai facilitar 100% no processo de atendimento do seu negócio, além de fidelizar seus clientes e conseguir através da ferramenta um aumento qualitativo nas suas vendas.

Depois de tudo isso, você ainda tem dúvidas do por que utilizar o JivoChat? Bom, segue as nossas dicas ai;

  • Você terá um suporte de 24 Horas;
  • Todas as conversas via JivoChat, são registradas e arquivadas, podendo ser enviadas via e-mail;
  • Tempo para se programar para uma resposta mais completa e efetiva, já que o JivoChat te permite visualizar o que o cliente está escrevendo mesmo antes dele enviar a mensagem;
  • O JivoChat fornece uma ferramenta para capturar o contato do cliente caso ele prefira continuar o atendimento por outro canal;
  • O JivoChat está em todo lugar, você consegue utiliza-lo tanto no desktop, mobile ou web;
  • A ferramenta te permite responder ao atendimento por voz, além do suporte por escrita;
  • Permite a criação de formulário que será preenchido antes do contato, isso facilita o atendimento pois você não irá precisar ficar pedindo dados em meio de conversa;
  • Tem tudo que precisa em um só lugar, ferramenta completa que reúne tudo aquilo que você vai precisar.

 

Aqui estão alguns dos nossos clientes que utilizam o JivoChat em suas lojas virtuais;

 

Bom, fica aqui a nossa dica para vocês, acesse o site da JivoChat, façam o teste e veja o quanto isso pode facilitar os processos da sua loja.

 

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce.

5 FORMAS DE ATRAIR CLIENTES PARA SUA LOJA VIRTUAL

 

Os clientes são a parte mais importante em qualquer tipo de negócio, e quando pensamos em uma loja virtual, isso não mudaria, ou seja, o cliente não é somente importante, como também NECESSÁRIO. Tem-se algumas estratégias que em si são eficientes numa maior atração de pessoas para o seu negócio digital. É necessário criar estratégias de curto ou longo prazo, para que se consiga atingir o objetivo em questão aqui. Vender muito na sua loja virtual não depende apenas da criação dela, mas também de estratégias para que a sua loja virtual se torne mais acessada e mais atrativa, utilizando métodos que consigam atingir seu público-alvo. A rede hoje possui inúmeras lojas virtuais de todos os segmentos possíveis e existentes e com isso você deve saber que é necessário se destacar no meio da sua concorrência.

Além do investimento em uma plataforma de E-Commerce, é necessário também o investimento de tempo, tempo para focar na criação de estratégias afim de atrair novos clientes para a sua loja virtual. E nós separamos algumas dicas para que vocês consigam efetuar com sucesso a atração de novos clientes para o seu negócio. As dicas são:

1 – CRIE UM BLOG E DESENVOLVA CONHECIMENTOS:

A criação de um blog, te dá maior proximidade com pessoas que possuem interesses em comum. De certa maneira é necessário que os conteúdos que você irá incluir no seu blog tenham a tudo a ver com os produtos ou serviços que você vende. A partir do momento em que você cria conteúdos que são comuns entre várias pessoas, você consegue disseminar os seus produtos dentro da sua loja virtual, e automaticamente aumentar o seu faturamento. Claro que não é tão simples assim, quer dizer, ter um blog é simples, mas para que você consiga atingir o objetivo planejado, é necessário que o seu blog tenha um bom número de visitas, para que futuramente você consiga verificar os resultados. Uma dica importante para tentar atingir um maior número de pessoas, é o investimento em marketing de conteúdo, SEO ou fazer a tentativa de investir em mídias sociais, onde o investimento nessas áreas poderão fazer a atração dos consumidores para o seu blog e do seu blog para a sua loja virtual. Lembrando, o investimento nesse tipo de estratégia só dará certo dependendo da qualidade do conteúdo postado!

2 – TRABALHE COM E-MAIL MARKETING.

O e-mail marketing é uma das ferramentas que possui um enorme capacidade para vendas. Utilizando-se de uma base de e-mails de qualidade te da a possibilidade de ter um excelente resultado a curto e médio prazo. Para isso é necessário conseguir uma boa captura de e-mails daquelas pessoas que possuem o interesse no tipo de produto que você comercializa. Uma boa estratégia para se ter uma base firmada de clientes, é oferecendo um produto ou qualquer tipo de informação de valor por e-mail, sendo necessário eles se cadastrem na sua loja virtual e com isso você poderá disponibilizar um cupom de desconto ou outro tipo de benefício como agradecimento pelo cadastro na sua loja. Crie um relacionamento com os clientes antes de mandar e-mail promocionais, tente enviar conteúdos interessantes ao ponto de vista deles, agradecimentos, felicitações em dias especiais, etc.

3 – A DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

Quando se dedica tempo para se criar uma loja virtual é necessário entender que não é somente coloca-la no ar para obter um ótimo faturamento, para isso é necessário passar por vários processos a fim de se construir não somente a sua loja online, mas um E-Commerce atrativo para atingir com mais facilidade o seu público-alvo. Além da qualidade da imagem dos produtos, outro ponto importante é saber o que está colocando na descrição dele. A dica da SysCoin para isso é, em primeiro lugar, encontrar palavras simples e de fácil compreensão, para que não deixe seus clientes em dúvidas sobre o seu produto. Uma descrição complexa faz com que o seu cliente evite de compra o produto por não ter compreendido de fato sobre ele. Outro ponto importante é sempre colocar as características fundamentais do seu produto, e esquecer aquela velha “encheção de linguiça”, o seu cliente decidiu comprar na sua loja virtual pela facilidade, e quando se complica qualquer ponto no momento da compra do produto o seu negócio se torna um empecilho para o seu cliente. Facilite cada vez mais a vida dos seus clientes, afinal, esse é uma das características essências de se ter uma loja virtual.

4 – SUA LOJA NA PALMA DA SUA MÃO.

É crescente o acesso das pessoas à internet via smartphones ou tabletes. E é por isso que a sua loja necessita estar habituada a esse tipo de progresso tecnológico. Antes de mais nada, saiba se a sua loja virtual é responsiva, isso vai dizer muito sobre o como você irá conseguir atrair o seu público. A sua loja virtual, ser responsiva, significa que as páginas do seu site se adaptam ao tamanho da tela dos seus receptores(Seus clientes), e com isso você saberá que está agradando a todos os públicos, desde os que apenas frequentam a internet via desktop como também aqueles que somente utilizando mobiles.

5 – USE CUPONS DE DESCONTO.

A popularidade das lojas virtuais que frequentemente utilizam de cupons de descontos para a fidelização de clientes e atração de novos públicos estão crescendo cada vez mais. Diariamente, muitas pessoas pesquisam por produtos com descontos ou mesmo diretamente por cupons, claramente em busca de produtos mais baratos. Utilize um calendário marketing, e temos um bom que produzimos para vocês (CLICK AQUI), veja os dias de comemorações importantes e crie estratégias com cupons de descontos para poder atrair cada vez mais clientes.

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce.

10 ERROS MORTAIS NO E-COMMERCE.

 

Querer estar no mercado virtual hoje é algo comum e quando vemos de fora, imaginamos que isso é um processo bem simples, mas esse tipo de pensamento é bastante equivocado. Talvez apenas colocar sua loja online seja fácil, mas fazer com que ela tenha uma rentabilidade alta é algo completamente trabalhoso, depende de tempo e investimento em conhecimento.

Ter um E-Commerce é em si, um ganho de conhecimento diário, você estará aprendendo cada dia mais, já que uma Loja Virtual nunca está pronta, mas sempre está aberta para novas descobertas ou novas correções de erros. E esse aprendizado é para todos, já que a tecnologia vem nos surpreendendo cada vez mais.

Sabendo que ter um E-Commerce é um desafio diário, nós da SysCoin Commerce resolver contar um pouquinho para você sobre alguns erros que podem ser fatais para o sua Loja Online, e esperamos que isso te ajude a resolver algum possível erro que você possa estar sofrendo ou que futuramente possa ter. Fica ligado ai;

1 – A ESCOLHA DA PLATAFORMA:

Um dos erros mais comuns que podem se tornar uma desilusão para o seu negócio é fazer a escolha errada ou precipitada da plataforma do seu E-Commerce. Como qualquer outra escolha importante na sua vida é necessário que você pense MUITO bem, quando falamos sobre escolhas, não necessário estamos pensando no valor do investimento, e sim, nas qualidades da plataforma, e se ela atende tudo que você necessidade para se ter uma operação tranquila. Citamos aqui a escolha da plataforma como um dos erros fatais de um E-Commerce pois, muitos varejistas não colocam no papel os prós e os contras, e com isso acabam se decepcionando quando o produto é entregue, já que o mesmo terá diversos problemas na operação.

Para que você não saia arrependido após fechar um negócio é sempre bom estar em contato com especialistas no negócio, e nós temos os melhores no mercado. Então, se precisar, liga pra gente!

2 – TENTAR CONSTRUIR A SUA PRÓPRIA PLATAFORMA:

Assim como a escolha da plataforma pode ser um erro mortal, cogitar a construção de uma plataforma própria também pode vir a ser uma grande decepção na sua vida. Esse é um erro que pode atingir em sua maioria as empresas de “médio ou grande” porte, onde as mesmas já possuem investimentos em tecnologia, mas, não deixa de ser algo que possa se tornar um grande erro.

Mesmo que você ainda consiga investir em um desenvolvimento do tipo, será um grande risco, com perda de recursos e de tempo. Você vai perceber que terceirizar este serviço para uma empresa que já atua nesse campo será mais rápido e menos arriscado do que tentar a sorte.

3 – A FORMA NEGATIVA DO VISUAL DO SEU SITE:

Ter um E-Commerce é saber que possui uma luta diária, e que vai depender de você e de diversos outros processos para a construção de um negócio rentável e lucrativo. Então, tome bastante cuidado com a parte visual do seu site, e não falamos apenas sobre o Layout, como também, da descrição dos produtos, das imagens dos produtos e dos banners. O ponto central aqui é que hoje em dia todos nós compramos pelo visual, nós compramos aquilo que agrada nossos olhos, aquilo que é bonito. Então sempre que for cadastrar os seus produtos, pense, se você fosse o seu próprio cliente, você iria gostar de determinado produto somente olhando para imagem dele? Ou lendo a descrição? Fazer essa pergunta a si mesmo é importante, pois você consegue pensar em novas estratégias de como melhorar a qualidade do seu cadastro de produto.

Afinal, uma loja virtual com um aspecto desorganizado, com imagens de baixa qualidade e com descrições ruins está fadada ao fracasso.

4 – REGULAR MUITO AS FORMAS DE PAGAMENTO:

A questão das formas de pagamento também pode se tornar um empecilho para a sua loja virtual e pode ser uma grande pedra no seu caminho. O problema em si, não é a forma de pagamento, mas sim como você administra ela dentro seu negócio, ou seja, a quantidade de métodos de pagamentos e a facilidade/simplicidade que eles podem passar para os seus clientes. Quando você restringe muito as formas de pagamento, isso acaba estagnando o processo das compras, fazendo com que o número de clientes caia cada vez mais e levando o seu negócio no mundo virtual a decadência.

5 – INFORMAÇŌES QUE PODEM CONFUNDIR SEUS CLIENTES:

Esse é um dos erros mais comuns que podemos encontrar em um E-Commerce. Sabemos que errar é humano mas, permanecer no erro é burrice. Antes de qualquer coisa é sempre bom passar pelo processo de “Check” ou seja, rever todo a sua loja virtual desde os aspectos de funcionalidade até os conteúdos (textos e informativos) e principalmente a descriçāo dos seus produtos. Isso pode parecer besteira, mas na prática, informações confusas ou incompletas podem aparentar tanto um descuidado quanto levantar suspeitas sobre o seu negócio. Além disso, você nāo vai querer deixar o seu cliente confuso, né?! Afinal, se o seu cliente ficou confuso com o seu site ou seu produto, ele claramente vai procurar o seu concorrente que o passa mais confiança…

Para poder evitar esse tipo de problema é sempre bom alocar essas informações sempre objetivas e completas, sendo extremamente detalhista. Imponha ao seu cliente que o seu negócio é concreto e que ele pode confiar 100% no seu produto ou serviço. Transmita a ele a credibilidade e com isso fidelize seus clientes e aumente suas chances de conversāo de vendas.

6 – MÁ APRESENTAÇĀO DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS:

Como citado no item 5 (acima), a maneira pela qual você transmite as informações na sua loja virtual, vai dizer quanta credibilidade o seu negócio possui. Neste item (6) nāo iremos nos restringir apenas à descriçāo, iremos passar desde a criaçāo das categorias até a qualidade das imagens dos seus produtos. Por que isso? Podemos dizer que a qualidade da criação dos seus produtos é um ponto essencial para manter o seu E-Commerce qualificado.

Para isso, é necessário pensar em todo contexto dos seus produtos, definir em quais categorias cada um vai se encontrar é o pontapé inicial, você vai precisar estruturar onde cada produto se encaixa dentro de uma categoria, afinal, seus clientes tem que encontrar o produto ao qual estāo interessados com maior facilidade, e se as suas categorias estiverem “bagunçadas”, irá confundi-los fazendo você perder as vendas.

Um ponto a qual já falamos neste documento é a respeito da descriçāo dos produtos, e é importante que ressaltemos isso. É na descriçāo dos produtos que seu cliente vai ver todas as especificações do que você vende, e se essas informações estiverem mal feitas, incompletas ou confusas o cliente nāo terá confiança para efetuar a compra. No momento em que você for montar a descriçāo de algum produto, verifique se todas as informações condizem com o seu produto, se nāo há erros na escrita, peça para que alguém de fora leia, assim ela poderá te dar um feedback se ficou bem compreensível ou nāo.

Nāo iremos falar aqui sobre a qualidade das imagens em que você precisa para colocar no seu E-Commerce, isso é pano para outra manga. A questāo das fotos dos seus produtos aqui, é que você tem que adicionar a imagem correta do seu produto, tudo bem que as vezes você consegue encontrar a imagem do seu produto na internet, porém atente-se à isso, colocar a imagem de um produto que nāo seja especificamente o que você está vendendo, pode te causar grandes dores de cabeça.

7 – FALTA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Claramente notamos a importância do atendimento ao cliente, principalmente nos dias de hoje. Com o mundo tecnológico evoluindo e com as formas de contato cada vez mais instantâneas, é importante que você possua um canal de atendimento ao cliente que de conta de receber e sanar os problemas. Oferecer um ótimo atendimento ao cliente nāo se torna um diferencial para o seu negócio, esse tipo de serviço é ESSENCIAL para se ter um E-Commerce.

O canal de suporte nāo serve apenas para resolver o pós-venda, serve também para tirar as dúvidas dos clientes sobre determinado produto, indicar produtos que sejam do interesse do cliente e também para demonstrar a cumplicidade com os seus clientes.

Como dito, o canal de atendimento ao cliente é extremamente importante para o seu negócio e se você o deixar de lado, pode ter certeza que isso se tornara um dos grandes erros fatais do seu E-Commerce.

8 – NĀO INVESTIR EM MARKETING:

O Marketing Digital hoje é um dos pilares fundamentais do E-Commerce, afinal, quem nāo é visto, nāo é lembrado. Esse pilar é o grande responsável pelo aumento no número de visitar e possíveis clientes para o seu negócio. Por mais que a sua loja virtual possa ser acessada a qualquer momento, ela nāo vai se divulgar sozinha, ou seja, de nada adianta colocar a sua loja no ar e esperar que receba várias visitas sem pensar em uma estratégia de marketing. Se você é do tipo que nāo se importe em ter uma ou no máximo três vendas por mês, isso pode parecer conversa fiada, mas como eu sei que essa quantidade de vendas nāo te agrada e que você quer aumentar o faturamento cada vez mais, invista em marketing digital, converse com especialistas e veja qual a melhor estratégia para o seu negócio.

9 – NĀO PENSAR BEM NO SEU DOMÍNIO:

Esse item pode nāo aparentar ser tāo importante porém, nāo se engane. O domínio ou o endereço da sua página diz muito a respeito do volume de acessos que possivelmente você terá. O ideal é que você além de usar o nome da sua marca, use também, palavras-chave do mesmo segmento.

No mais, você precisa pensar em um domínio que seja ao mesmo tempo curto e de fácil acesso na hora da escrita. Isso é essência para facilitar o acesso dos usuários à sua loja virtual.

10 – FALTA DE FIDELIZAÇĀO DO CLIENTE:

Bonificar e demonstrar para os seus clientes que você se importa com eles é um dos pontos fundamentais dentro do E-Commerce. Na falta desta fidelizaçāo, você acabara caindo no esquecimento dos seus próprios clientes. Como qualquer loja existente, é necessário que você ofereça benefícios aos seus clientes, assim ele irá se sentir recompensado por ter escolhido você.

Para que isso nāo venha a acontecer, trabalhe com cupons de desconto, com frete grátis ou com diversas promoções afim de fidelizar seus clientes e atrair ainda mais usuários para o seu negócio virtual.

 

Bom, sāo muitos erros que podem levar o seu E-Commerce ao fracasso, mas nós estamos aqui para evitar que isso aconteça. Faça tudo perfeito para que no final nāo seja necessário refazer. Entāo, se liga nos nossos itens e siga nossas dicas, assim você consegue sempre manter com saúde o seu negócio.

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É OMNICHANEL E QUAL E IMPORTÂNCIA DISSO?

 

Você conhece o termo Omnichanel? Para sermos mais simples e diretos aqui, este termo tem como ponto fundamental que a sua marca, seus produtos e suas mensagens estejam em toda parte e o tempo inteiro. São vários pontos unidos para uma maior divulgação do seu negócio. O seu negócio, onipresente na vida do público em geral, para resumir, é a simplicidade onde os consumidores de deslocam entre os canais de uma empresa, sendo essas, loja virtual, aplicativo ou até mesmo a loja física.

Há uma grande diferença entre os conceitos de Omnichannel e Multichannel, e essa diferença é necessária que você saiba. O termo Multichannel é anterior ao conceito de Omnichannel, e tem como significado, uma empresa que tem atuação em diversos canais, porém sem que esses canais possuam conexão. Onde a mesma, possui tanto uma loja virtual como uma loja física. O Multichannel não é tão abrangente como o Omnichannel, que agrega o “todo” e não possui tantas restrições, onde atua em diversos meios, e todos esses meios estão conectados. Um exemplo do Omnichannel é, por exemplo o “Pick-Up”, ou seja, o cliente compra pela sua loja virtual e faz a retirada ou a troca do produto no balcão da sua loja física.

A possibilidade de se realizar uma estratégia focada no Omnichannel está completamente assessível à você. Se liga na nossa dica, e lembre-se, quer se aprofundar mais? Chama nossos consultores aí, nós temos os MELHORES. Mas por enquanto, se liga nas nossas dicas;

Em primeiro lugar, para se tornar Omnichannel, é indispensável que você seja Multichannel, sendo assim, possuir vários canais de comunicação com os seus consumidores. Com isso, dê mais um passo, vai ser necessário que você faça a integração de todos esses canais. Ou seja, muitas das vezes o seu cliente encontrará o valor do frete um pouco elevado, e caso você não possua uma outra saída para isso, ele poderá procurar por uma concorrência, quando você possui uma integração com a sua loja física ainda é possível evitar o valor do frete através, por exemplo do pick-up. Neste caso, não é tão simples assim, quando você possui tal integração é sempre bom pensar em equiparar os valores dos produtos tanto na sua loja virtual como na física, para que o seu cliente não se sinta lesado por grandes valores de diferença entre ambos.

O conceito de Omnichannel é extremamente importante, ele da a permissão para que o seu consumidor transite por diversos canais. Assim, ele pode efetuar a compra pela loja virtual, acompanhar o pedido através de um aplicativo e poder trocar este pedido na loja física, e com isso, você também fideliza os seus clientes, com confiança e tecnologia.

Será que vale a pena investir nesse conceito?!

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É DROPSHIPPING?

 

Se você trabalha ou pensa em trabalhar com E-Commerce, já deve ter lido algo sobre o dropshipping. Um método utilizado pelas principais lojas de E-Commerce do mundo inteiro, e isso, porque é possível lucrar muito mais em um espaço de tempo inferior. O termo usado aqui, “drop shipping”, traduzindo para o bom português é “largar a remessa”. Sendo assim, o dropshipping é basicamente deixar com que outra empresa faça toda a parte da entrega e do estoque do seu negócio. Para especificar melhor, podemos citar a Amazon, que vende inúmeros produtos, onde grande parte não vêm do seu estoque próprio e sim de outras empresas que fornecem essas mercadorias. Sendo assim, além de estar economizando, a Amazon também ajuda outras empresas a crescerem. E eles ainda fazem a entrega.

Gostou desse método? Ai vai uma dica:

Um dos primeiros passos para se utilizar esse método dentro da sua loja virtual é compreender os processos que fazem parte dele. Uma das características importantes é conhecer a fundo o funcionamento desses processos de logística, ou seja, é preciso que você entenda como funciona de forma clara e precisa o processo de pedido e entrega do produto.

Está pensando em usar o dropshopping? Entre em contato com um especialista em E-Commerce e veja como isso pode se adequar melhor ao seu negócio. Nós da SysCoin teremos o prazer de atende-lo!

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É O SEO?

 

Antes de qualquer coisa, o significado de SEO é Search Engine Optimization em tradução para português (Otimização de Mecanismos de Busca). Esse é um agregado de técnicas de otimização de sites, blogs e demais páginas da rede. Esse conjunto de ferramentas são as ambições de várias empresas que atualmente investem muito em Marketing Digital, afim de se alcançar os primeiros lugares dentro das posições nos mecanismos de buscas. Logo, buscando por mais cliques e mais acessos em suas lojas virtuais.

O seu site estar no ar não diz que você terá maior visibilidade nas pesquisas, afinal, para isso é necessário trilhar alguns caminhos importantes para que você esteja a frente nas pesquisas contra a concorrência. Para isso, é necessário investir em estratégias específicas afim de buscar resultados e a garantia de que o seu negócio irá alcançar o posicionamento ideal. E não é surpresa que a concorrência por essas posições dentro dos buscadores estará cada vez mais complexa, já que há varias empresas na luta para estarem nas primeiras posições.

O SEO, é a estratégia fundamental para sua empresa ganhar uma maior visibilidade dentro do mundo virtual, afim de se obter um mais leads, clientes e ao mesmo tempo o aumento do seu faturamento. Sendo assim, a principal missão do SEO, é o aumento do volume de tráfego orgânico e a garantia de uma maior visibilidade para as suas páginas.

 

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É CROSSDOCKING?

 

O CrossDocking é uma categoria logística onde o propósito é a redução dos estoques ao zero, onde haverá a diminuição dos valores perdidos nas mercadorias. Uma tradução literal do CrossDocking para o português seria (Cruzando as Docas), uma terminologia em que se origina do método de descarregamento de mercadorias transportadas através de navios. No mundo das lojas virtuais o CrossDocking é um método de logística que advém de um sistema de administração conhecido com JUST IN TIME (produtos que devem ter disponibilidade em estoque partindo-se do momento que forem indispensáveis).

Dentro deste conceito, não existe a necessidade do armazenamento de uma enorme quantidade de produtos caso eles não sejam necessários a pedido do cliente. Com isso, haverá uma redução na operação de estoque aumentando também a competência logística da sua empresa.

É importante que saiba algumas coisas importantes antes da implementação do CrossDocking no seu negócio;

  • O período para permanência das mercadorias nos aposentos dos parceiros deverá ser mínimo. Um número que pode variar de um a três dias, o que dependera do tipo de serviço em questão. Há uma taxa que condiz que após a ultrapassagem deste prazo.
  • Quanto o produto estiver com disponibilidade e quando entregue ao centro de distribuição, deverá ser enviado de imediato para o cliente final.
  • É importante se ter uma integração de sistema, afim de administrar as trocas e também as informações da melhor forma. Logo, a comunicação entre essas premissas é completamente fundamentais.

Quer saber como funciona em passo a passo o CrossDocking? Entre em contato com algum dos nossos consultores, garantimos  que somos os MELHORES.

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

COMO USAR WHATSAPP PARA VENDER EM SUA LOJA VIRTUAL.

 

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo, fazer proveito dele é importante. Podemos usá-lo de diferentes formas onde todas elas chegarão às mesmas finalidades, aumentar a receita, vender mais e criar novas relações com os clientes. Nesse artigo, nós da SysCoin iremos situar cada ponto importante do WhastApp para que você consiga vender mais através dele.

O aplicativo de mensagem vem sendo utilizado cada dia mais pelas empresas como um diferencial, apresentando propaganda, atendimento mais personalizados com os clientes e divulgação dos produtos. Com isso vemos inúmeras vantagens na utilização do app, e a principal dela é que o WhatsApp é EXTREMAMENTE utilizado em todo o mundo, ou seja, o número de usuários que o utiliza todos os dias é o que o torna tão cobiçado para as empresas, tornando uma ferramenta gratuita um fator de aumento do faturamento.

Um dos pontos importantes de utilizar a ferramenta é poder usa-la como método de ferramenta para marketing. Mas calma ai, quando for utilizar o WhatsApp como ferramenta de marketing você precisa estar ligado em alguns problemas que podem aparecer futuramente. Ao fazer a divulgação dos seus produtos ou dos seus serviços, você precisa estudar bastante para que isso não torne uma invasão a privacidade daqueles que irão receber as suas mensagens. Para que você possa evitar este tipo de constrangimento, é importante que o malling seja de determinada maneira, hábil, e que os receptores incluídos na sua estratégia de marketing sejam de fato pessoas interessadas no seu tipo de produto. Um estratégia boa é sempre perguntar se o cliente aceita receber propagandas dos seus produtos via WhatsApp.

Além do marketing, o WhatsApp funciona como um “Canal de Atendimento”, claramente isso vai depender muito do volume de pedidos e clientes que você possui, mas ainda sim, vai te servir como um canal de atendimento mais aprofundado na fidelização de determinados clientes, ou mesmo, um atendimento exclusivo. Mais uma vez, é sempre bom se precaver de algumas coisas que podem acontecer, a ferramenta é ótima para atendimento, mas você precisa deixar claro o tempo necessário para que possa responder os clientes, inclusive o horário de funcionamento para atendimento via WhatsApp, isso pode evitar que futuramente seus clientes passem o feedback de que você demora muito para responder à alguma demanda. Talvez você não consiga assumir o risco de além de ter que fazer outras mil coisas, ficar fazendo o atendimento, então para isso, atribua à algum funcionário a responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma dica aqui é se você quer dar ao seus clientes um atendimento realmente exclusivo e fidelizador, não utilize um atendimento robotizado, tente ao máximo manter uma familiaridade com seus clientes.

Utilizar o WhatsApp como forma de acompanhamento de pedidos é mais um recurso importante que você pode utilizar. A ideia aqui é que você além de conseguir efetuar vendas utilizando o aplicativo de mensagens, você consiga também fidelizar os seus clientes e para isso é preciso que você aproveite o WhatsApp para passar informações que fazem a diferença para eles. Com isso, o WhatsApp se torna um pouco mais eficiente e rápido do que o envio de mail marketing, já que, a ferramenta é mais utilizada no dia a dia, e com maior frequência do que a utilização de e-mail.

Lembre-se, sempre que tiver alguma novidade na sua loja virtual/física, envie uma mensagem via WhatsApp para os seus clientes, convide-os para visitar a sua loja, crie imagens e estratégias para enviar também, aproveite ao máximo o poder que a ferramenta tem.

Neste momento você já tem uma base de como utilizar o WhatsApp para vender mais na sua loja virtual, agora é hora de colocar em prática. Crie uma lista de contatos dos seus clientes, defina metas e estratégias.

 

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce.

10 MOTIVOS PARA TER UMA LOJA VIRTUAL.

 

Ter um negócio no meio virtual hoje em dia é “EXTREMAMENTE” necessário, e sabe o por que? Se você parar para analisar nos dias de hoje as pessoas já não possuem mais tanto tempo para ir as lojas físicas, escolher o produto, além de ter que enfrentar transito e estresses que diariamente passamos. É bem claro que a maioria das pessoas hoje possuem acesso á rede, e estão diariamente ligadas em seus celulares ou computadores. Além desses motivos, você também não pode de forma alguma ficar atrás dos seus concorrentes, faça uma pesquisa de mercado, veja se os seus principais concorrentes estão na rede, e com isso você vai notar o quão importante é ter um E-Commerce atualmente.

Seguindo essas necessidades, nós da SysCoin pensando nas oportunidades para o seu negócio, resolvemos escrever 10 motivos para se ter uma loja virtual. Então, fica ligado nesses motivos, muitos deles podem atender aquele gargalo que você está passando dentro do seu negócio. Segue ai:

1 – LOJA ABERTA EM TEMPO INTEGRAL:

Trabalhar apenas com loja física é saber que você possui um horário para abrir e um para fechar, sendo assim, há grandes janelas de horários em que os seus clientes não conseguirão visualizar os seus produtos e é ai que surge o salvamento da loja virtual, uma loja onde os seus produtos ficarão disponíveis 24 horas por dia, e onde os seus clientes poderão comprar a qualquer hora e a qualquer momento. Você tem que ter em mente que os seus clientes possuem horários completamente complicados, muitas vezes a carga de trabalho deles é muito grande e no único momento em que ele tem livre, prefere aproveitar para realizar algum tipo de exercício, físico ou familiar, com base nisso, ofereça a ele a oportunidade de poder comprar o seu produto no tempo em que ele tem livre, no conforto de sua casa e a qualquer momento. Além disso, é possível traçar metas baseado na quantidade de pessoas que acessam a sua loja virtual durante determinada hora, faça disso um aliado do seu negócio.

2 – VENDAS SEM LIMITES.

A ausência dos problemas que se tem no espaço físico é um ótimo motivo para fazer com que você pense em criar a sua loja virtual. Um espaço físico consegue atender determinado número de clientes de uma vez, e com isso se dá a necessidade de contratar diversos funcionários para dar o atendimento necessário para os clientes. Já no mundo virtual, não há necessidade disso, você consegue efetuar um grande volume de vendas sem a necessidade de ter várias pessoas para dar conta da administração das suas vendas.

3 – PASSE MAIS CONFIANÇA PARA OS SEUS CLIENTES.

Com base na sua análise de mercado, os comércios que além de possuírem um negócio físico, também possuem loja virtual, de certa maneira passam mais confiança para os clientes, pois, eles sabem que o atendimento será mais simplificado, ou seja, seu cliente tem acesso tanto a sua loja física quanto a online, dando a ele uma dupla oportunidade de estar presente dentro da sua empresa.

4 – SEJA UM IMÃ PARA VELHOS E NOVOS CLIENTES.

Ter uma loja virtual abre um enorme leque de oportunidades e ferramentas para a promoção do seu negócio e dos seus produtos. Hoje em dia, o marketing digital é de longe uma das áreas de extrema importância para o E-Commerce, é através dele que você conseguirá fazer suas divulgações de forma ativa, eficaz e criativa, destinada ao seu público alvo, para que você consiga recuperar os seus velhos clientes e adquirir cada vez mais um maior número de clientes fiéis ao seu negócio.

5 – TRABALHE DE ONDE QUISER E QUANDO QUISER.

Um comércio físico sempre dependerá de um rotina de trabalho, ou seja, um horário para abrir e outro para fechar. Isso, nos dias de hoje uma das grandes barreiras que te impedem de aproveitar a sua vida fazendo o que você gosta e com quem gosta. Esse é um dos pontos mais importantes que podemos citar aqui! A evolução da tecnologia nos dá cada dia mais a liberdade de fazermos tudo com apenas um toque, então, temos que aproveitar isso, fazer todos os processos burocráticos na palma da mão e deixando o tempo para podermos aproveitar a saúde, a família e os amigos.

6 – FACILITE A VIDA DO CLIENTE.

Assim como você, os seus clientes também possuem o direito de aproveitar a vida e o tempo livre, então de a eles a oportunidade de poder navegar na sua loja com toda comodidade possível. Facilite cada vez mais a vida dele, pois isso é o que vai te dar a certeza de que eles irão voltar a efetuar compras no seu E-Commerce.

7 – EVOLUA JUNTO COM O E-COMMERCE.

A evolução do E-Commerce é algo que não podíamos esquecer de citar aqui, principalmente no Brasil, já que, o comércio eletrônico deve crescer 16% no país neste ano de 2019, prevê ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Já virou comum o crescimento do E-Commerce não somente no Brasil, como também no mundo, e isso é um dos pontos importantes, se você ainda não possui uma loja virtual, é bom se ligar neste dados, e através deles você já pode notar que está ficando para trás… Cresça junto com o E-Commerce, faça parte desta evolução.

8 – AUMENTE O NÚMERO DE CONSUMIDORES, TANTO NA SUA LOJA FÍSICA QUANTO NO SEU E-COMMERCE.

Um dos seus objetivos principais quase se trata do seu empreendimento é a obtenção de clientes e também vender cada vez mais. Ter apenas uma loja física te limita muito, principalmente geograficamente, só terão acesso a ela, aquelas pessoas que passarem pelo local da sua loja e impedindo que as pessoas que vivem mais distantes tenham acesso aos seus produtos, faça com que o seu negócio alcance locais mais distantes e conquiste clientes que antes não possuíam a oportunidade de conhecer os seus produtos.

9 – SEM LIMITES GEOGRÁFICOS.

Como já informado, as limitações geográficas são um entrave para a obtenção de novos clientes, estar na rede hoje em dia é essencial, de todos os benefícios, ser encontrado por pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo é criar relações da sua marca com cada vez mais pessoas.

10 – MENOR INVESTIMENTO INICIAL OU MENOR CUSTO FIXO.

Se você ainda não possui uma loja física porém quer entrar no mercado tendo um determinado tipo de produto, é mais fácil e mais barato iniciar com uma loja virtual do que arriscar na abertura de uma loja física. O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. Além do custo inicial, os custos mensais fixos de uma loja virtual são muito menores que o das lojas físicas, já que elas não pagam aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas. Quanto menores os custos fixos, maior o potencial do negócio.

Se ligou nesses motivos para você abrir ou manter uma loja virtual???

Um grande abraço,

Equipe SysCoin Commmerce.