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COMO USAR WHATSAPP PARA VENDER EM SUA LOJA VIRTUAL.

 

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo, fazer proveito dele é importante. Podemos usá-lo de diferentes formas onde todas elas chegarão às mesmas finalidades, aumentar a receita, vender mais e criar novas relações com os clientes. Nesse artigo, nós da SysCoin iremos situar cada ponto importante do WhastApp para que você consiga vender mais através dele.

O aplicativo de mensagem vem sendo utilizado cada dia mais pelas empresas como um diferencial, apresentando propaganda, atendimento mais personalizados com os clientes e divulgação dos produtos. Com isso vemos inúmeras vantagens na utilização do app, e a principal dela é que o WhatsApp é EXTREMAMENTE utilizado em todo o mundo, ou seja, o número de usuários que o utiliza todos os dias é o que o torna tão cobiçado para as empresas, tornando uma ferramenta gratuita um fator de aumento do faturamento.

Um dos pontos importantes de utilizar a ferramenta é poder usa-la como método de ferramenta para marketing. Mas calma ai, quando for utilizar o WhatsApp como ferramenta de marketing você precisa estar ligado em alguns problemas que podem aparecer futuramente. Ao fazer a divulgação dos seus produtos ou dos seus serviços, você precisa estudar bastante para que isso não torne uma invasão a privacidade daqueles que irão receber as suas mensagens. Para que você possa evitar este tipo de constrangimento, é importante que o malling seja de determinada maneira, hábil, e que os receptores incluídos na sua estratégia de marketing sejam de fato pessoas interessadas no seu tipo de produto. Um estratégia boa é sempre perguntar se o cliente aceita receber propagandas dos seus produtos via WhatsApp.

Além do marketing, o WhatsApp funciona como um “Canal de Atendimento”, claramente isso vai depender muito do volume de pedidos e clientes que você possui, mas ainda sim, vai te servir como um canal de atendimento mais aprofundado na fidelização de determinados clientes, ou mesmo, um atendimento exclusivo. Mais uma vez, é sempre bom se precaver de algumas coisas que podem acontecer, a ferramenta é ótima para atendimento, mas você precisa deixar claro o tempo necessário para que possa responder os clientes, inclusive o horário de funcionamento para atendimento via WhatsApp, isso pode evitar que futuramente seus clientes passem o feedback de que você demora muito para responder à alguma demanda. Talvez você não consiga assumir o risco de além de ter que fazer outras mil coisas, ficar fazendo o atendimento, então para isso, atribua à algum funcionário a responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma dica aqui é se você quer dar ao seus clientes um atendimento realmente exclusivo e fidelizador, não utilize um atendimento robotizado, tente ao máximo manter uma familiaridade com seus clientes.

Utilizar o WhatsApp como forma de acompanhamento de pedidos é mais um recurso importante que você pode utilizar. A ideia aqui é que você além de conseguir efetuar vendas utilizando o aplicativo de mensagens, você consiga também fidelizar os seus clientes e para isso é preciso que você aproveite o WhatsApp para passar informações que fazem a diferença para eles. Com isso, o WhatsApp se torna um pouco mais eficiente e rápido do que o envio de mail marketing, já que, a ferramenta é mais utilizada no dia a dia, e com maior frequência do que a utilização de e-mail.

Lembre-se, sempre que tiver alguma novidade na sua loja virtual/física, envie uma mensagem via WhatsApp para os seus clientes, convide-os para visitar a sua loja, crie imagens e estratégias para enviar também, aproveite ao máximo o poder que a ferramenta tem.

Neste momento você já tem uma base de como utilizar o WhatsApp para vender mais na sua loja virtual, agora é hora de colocar em prática. Crie uma lista de contatos dos seus clientes, defina metas e estratégias.

 

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce.

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