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COMO VENDER MAIS EM MINHA LOJA VIRTUAL?

Você está buscando por algumas dicas para conseguir vender mais em sua loja virtual? Chegou ao lugar certo! Vamos disponibilizar algumas formas que podem proporcionar no aumento das suas vendas futuras, então, pegue um caderno e uma caneta, ou abra seu bloco de notas e vai separando tudo aquilo que você achar importante desde texto!

Podemos notar que uma das principais razões na diminuição drástica da rentabilidade de um E-Commerce é a pequena taxa de conversão que possuímos no país. Uma pesquisa feita pela Experian Hitwise, diz que a taxa de conversão média no Brasil gira em torno de 1,65%.

Nos principais casos, existe um baixo e até a falta de investimento tanto em métricas quanto em inteligência no se refere ao E-Commerce seguido da insuficiência no foco nos resultado e também a ausência de conhecimento em marketing. Pode-se pensar que isto acontece porque o E-Commerce no Brasil ainda é algo novo, um novo mercado que surge no país.

No Brasil, o comércio eletrônico vem crescendo cada dia mais, mas, no momento ele mesmo ainda possui pouca porcentagem do varejo nacional (O que vem mudando cada vez mais). Podemos imaginar então que devido a todo esse processo de inserção do mercado eletrônico no país, muitos dos gestores de E-Commerce ainda não possuem o pensamento de como poder faturar mais.

Bom, acreditamos que você tenha lido até aqui com a intenção de descobrir como você pode aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual. Neste caso, não existe uma “fórmula mágica” que vai fazer com que você venda mais, porém temos aqui algumas dicas/sugestões que visam ajudar você a aumentar o número de vendas e também a criar um maior número de clientes na sua carteira. Segue a leitura ai, e coloque tudo que você aprendeu em prática!

1- Defina seus investimentos em campanhas:

Para iniciar as dicas da SysCoin para você, a primeira é, defina qual é o ROI (Retorno de Investimento) ideal para o seu E-Commerce. Verifique cada formato de banner, linha criativa, palavras de campanhas de Links Patrocinados, etc. Afinal, você precisa avaliar todo e qualquer tipo de métrica que infira no seu investimento e se futuramente o mesmo valerá ser feito.

2- Foque nas Métricas:

Dentro do marketing digital, qualquer coisa que faça, você pode e deve efetuar a mensuração desses feitos. Veja e compreenda o que seus clientes fizeram na sua loja virtual, com isso você vai poder entender em quais pontos você está errando, para que futuramente você consiga corrigir esses imperfeições no seu negócio.

3- Faça um Check no seu site, veja como está a acessibilidade dele:

De uma geral no seu site, faça o passo a passo de uma compra, clique em todos os botões disponíveis e preencha todos os campos que estiver nele, faça todo esse processo de teste para que você consiga verificar qualquer tipo de erro antes da tentativa de compra dos seus clientes, já que, um site com uma funcionalidade ruim não vende!

4- Crie estratégias para agradar os seus clientes:

Os seus clientes são o ponto fundamental no seu negócio, sem eles você não consegue manter a sua marca, por isso, para que você tenha um maior número de vendas, é necessário criar um relacionamento diferenciado e aproximado com os seus clientes, tratando-os como realmente merecem, ou seja, como pessoas que confiaram no seu negócio e que futuramente irão propagar a sua marca para outras pessoas. Crie campanhas de e-mail marketing, faça projetos de fidelização (promoções/ofertas), demonstre sempre estar ao lado da sua clientela.

5- Tenha uma loja virtual 100% responsiva:

Hoje em dia os acessos as lojas virtuais possuem visitas de dispositivos distintos, ou seja, alguns dos seus clientes costumam acessar pelo celular (Mobile) ou pelo computador, com isso, para que o seu site seja intuitivo e agradável para eles, é necessário que ele encaixe perfeitamente em todos esses dispositivos e assim você consegue passar para os seus clientes um visual mais chamativo, fazendo com que isso possa se tornar um gatilho de compra.

6- Divulgue mais o seu negócio:

Muitas pessoas ainda caem no conto de que irão vender tranquilamente apenas colocando o site no ar, e deixando por isso mesmo. Esse é um erro comum, e acontece com bastante frequência. Muita atenção neste tópico, você não vai vender sem fazer o mínimo de divulgação! Hoje em dia as redes sociais tomaram conta da vida da maioria das pessoas, e isso é o ponto fundamental, saber onde as pessoas estão para que você possa atingir o seu público alvo com sucesso. Além das redes sociais, há também diversas ferramentas de divulgação, como o Google e também algumas ferramentas de E-mail Marketing, que também possuem um poder enorme de divulgação. Por fim, divulgue o seu negócio, e para isso, volte ao primeiro tópico deste texto, efetue a medição do seu investimento. Saiba que para vender mais você necessita se adentrar em diversos processos!

7- Boas imagens dos seus produtos:

Um dos pontos completamente indispensáveis em uma loja virtual é a qualidade de imagens do seus produtos, ou seja, sempre que formos falar a respeito da sua loja virtual, bateremos na tecla das imagens dos produtos. Se o seu objetivo aqui é vender mais, então, passe a verificar como estão as imagens dos seus produtos no seu site. Se coloque no lugar do seu cliente e pense se você compraria aquele determinado produto somente verificando a imagem, se a imagem do produto está ruim, automaticamente o seu cliente irá atribuir esses valores ruins ao seu produto.

9- Faça o pós-venda:

O importante aqui não é apenas vender mais, mas também vender sempre. Para isso é necessário que você tenha um ótimo pós-venda, faça uma pesquisa de satisfação, veja o que seus clientes acharam do seu produto, ligue para eles para demonstrar um afeto e para aqueles clientes fiéis de uma lembrancinha para fidelizar ainda mais!

Bom, essas são algumas dicas da SysCoin Commerce para que você consiga vender mais e também vender sempre, se você gostou, coloque em prática, e lembre-se sempre, o importante é divulgar para ter clientes e fideliza-los para que eles também de tragam novos clientes.

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce.

EMBALAGENS CRIATIVAS PARA E-COMMERCE.

 

Ter uma loja virtual nos dias de hoje vai se tornando cada vez mais normal e recorrente, ou seja, o número de lojas virtuais cresce cada dia mais, assim como a dependência da tecnologia. Mas como se destacar no mundo virtual cercado de outras lojas virtuais que vendem o mesmo produto que você? Bom, a resposta para isso é INOVAÇÃO, você precisa inovar em alguma coisa, para que possa sempre estar à um passo dos seus concorrentes.

Sabemos que quando você vende pela internet o contato entre você e o cliente é praticamente inexistente, então faça com que apesar da ausência do contato pessoal, o seu produto chegue para o seu cliente da melhor maneira, ou seja, personalize a embalagem, surpreenda seu cliente. Não estamos dizendo que você precisa investir pesado nisso, apenas se diferenciar dos demais, demonstrar o seu interesse nos seus clientes, mesmo que seja através de uma carta escrita à mão junto ao produto na embalagem.

Comece com um teste, veja o que cai melhor para o seus clientes, personalize algumas embalagens, colha os feedbacks e veja se isso fez diferença na visão que seus clientes possuem de você e se tudo der certo, reserve um investimento para isso, a sua conexão com seus clientes é um dos pontos mais importantes do seu negócio.

 

Equipe SysCoin Commerce.

COMO TIRAR FOTOS DOS SEUS PRODUTOS PARA E-COMMERCE.

 

Boas imagens dos seus produtos na sua loja virtual podem fazer total diferença no seu negócio, afinal, a primeira impressão é a que sempre fica. Além das imagens, é claro que um design legal para a sua loja também é essencial, mas aqui iremos focar somente nas imagens dos seus produtos, em breve falaremos mais sobre o design. É importante pensar que aquelas imagens que você coloca dos seus produtos no seu E-Commerce vai ser de longe um dos pontos mais relevantes da hora do seu cliente decidir se vai comprar o seu produto ou debandar o seu site e ir direto para o concorrente, então pense bem na hora de escolhe-las, pense nas cores, na combinação, na forma como foi tirada essas imagens e tente ao máximo coloca-las em ótimas qualidades.

Quando pensar em tirar as fotos dos seus produtos, tente se colocar na posição de cliente e pense se você seria um possível comprador se baseando somente na visão que possui da imagem do produto. Uma boa iluminação, harmonização do produto com o ambiente são indispensáveis para essas fotos.

Algumas dicas são importantes para que na hora de produzir as suas imagens, você consiga fazer o melhor possível. Segue as nossas dicas ai;

 

  1. Use a luz a seu favor -> A questão que envolve a luminosidade em imagens de produtos é que ela é quem dá a noção de profundidade da imagem. É a luz quem vai conseguir dar o maior foco ao seu produto, e assim deixar a parte mais importante mais visível, demonstrando mais detalhes do produto, agradando assim os olhos dos seus clientes;
  2. Cuidado com a utilização do Flash -> Quando um ambiente está escuro demais e utilizamos o Flash para tirar uma foto, além da imagem do produto sair com uma luz bem forte em apenas uma parte dele, o produto também irá aparecer com sombra, o que é algo totalmente ruim para as imagens do seus produtos. Tente ao máximo aproveitar a luminosidade natural ou consiga uma iluminação não force muito a luz no produto e que não gere sombras na imagem;
  3. Sobre a iluminação natural -> A melhor fonte de iluminação que você pode ter, de forma gratuita e natural, é o Sol. Aproveite-o, procure os momentos certos em que ele ajudará sua imagem a ficar perfeita, use sua iluminação e deixe seus produtos impecáveis;
  4. Atenção as Sombras -> As sombras na maioria das vezes são indesejáveis em uma imagem de produtos, porém muitas das vezes ela pode até proporcionar um diferencial e dar um maior destaque a imagem, dependendo do tipo de iluminação que você está utilizando. Então fique ligado nisso, repare se a sua imagem está com sombra, e se essa sombra está destacando melhor o seu produto ou se está poluindo a imagem;
  5. Higiene, deixa o produto limpo -> Quando você partir para capturar as imagens dos seus produtos, tente ao máximo limpar seus produtos e deixá-los o mais impecável possível. Estamos falando da identidade visual daquilo que você vende, então passe a melhor impressão para os seus clientes;
  6. Alguns materiais e funções são bem-vindos -> A utilização de algumas ferramentas do próprio celular ou da câmera é de extrema importância, depois de capturar uma foto do produto, tente edita-la pelo próprio aparelho e veja se dessa forma você consegue melhorar a qualidade das suas imagens. Use o timer como forma de poder melhorar cada vez mais a posição do seu produto sem se preocupar com quem vai efetuar o click. Alguns materiais também são bastante importantes, no caso, a utilização do tripé é em muitas vezes, essencial, pois facilita o seu trabalho de não ter que ficar segurando o celular/câmera e também evita qualquer tipo de movimento no momento da captura da imagem. Outro material que é muito importante para suas imagens é o Mini Estúdio, ou uma caixa que tenha um fundo branco e que caiba os seus produtos, na utilização desse material você consegue capturar uma imagem mais limpa e com foco somente no seu produto.
  7. Venda a verdade! -> Não utilize imagens que não fazem jus ao produto que você vende. Use sempre fotos dos seus produtos, dos produtos que você possui e que na hora em que o cliente receber esse produto ele não vá se desapontar recebendo um produto totalmente diferente da imagem;
  8. Contrate alguém que entenda -> Se mesmo com essas dicas, as suas imagens não ficarem boas, está na hora de recorrer a um profissional da fotografia. Mesmo que você consiga tirar boas imagens é sempre importante ter uma consulta de alguém que entenda do negócio, então, não deixa essa possibilidade de lado, contrate alguém que entenda de fotografia

Bom essas foram as nossas dicas para que você consiga tirar boas imagens dos produtos e fidelizar os seus clientes utilizando ótimas imagens. Aliás, utilize suas imagens como seu marketing, seja um diferencial!

 

Equipe SysCoin Commerce.

O QUE É PICK-UP E COMO ELE PODE AUMENTAR SUAS VENDAS.

 

Pensando em um novo formato de entrega de produtos da sua loja virtual? Apresentamos então uma solução que pode aumentar as suas vendas e alavancar ainda mais o seu negócio, essa solução se chama “Web Pickup” ou “PickUp Store”, um termo que podemos traduzir como “retirar no balcão da loja”. Esse é um jeito elementar que o varejo está descobrindo para integrar suas vendas no mundo virtual com as lojas físicas. Ou seja, aquele produto que foi comprado via Internet ficará à disposição do cliente nas lojas físicas ou mesmo nos pontos de entrega. Neste caso, o cliente escolherá se irá receber o produto comprado, pessoalmente ou não, através da sua compra online. Agora que já sabemos o conceito da palavra e como ela funciona, vamos as vantagens e o quanto isso pode influenciar e aumentar o número das suas vendas, pois, através do PickUp, você pode vender mais!

 

Esse sistema de entrega de produtos traz consigo várias vantagens, uma delas, é o fato de você gastar menos com envios de produtos para os centros de distribuição fora a redução no gasto com frete. Entre esses benefícios, você também consegue reduzir o preço final dos produtos, permite otimizar o tempo de entrega dos pedidos e facilita as formas de pagamento, dando abertura inclusive para o pagamento em dinheiro.

O sistema de PickUp, como falamos inicialmente, busca unificar a sua loja virtual com a sua loja física, sendo assim, outros benefícios que ele te traz é conseguir além de fidelizar seus clientes fazendo com que os mesmos te façam uma visita e você passe para eles uma maior confiança nos seus produtos e no seu negócio, você consegue um aumento significativo no número de consumidores da sua loja física viabilizando então o aumento do seu faturamento nela.

Outros benefícios que você consegue tirar do PickUp é a aproximação com seus clientes e a possibilidade de extração de algumas informações importantes deles, para fins de futuras estratégias de marketing ou mesmo apresentar alguma pesquisa de satisfação (NPS), além de conseguir também efetuar um UpSell, ou seja, fazer com que além do cliente ir buscar o seu produto na sua loja física, ele também leve outro produto já que ele está presente ali.

Já pensou em implementar esse tipo de entrega no seu E-Commerce? Talvez essa seja solução para algum problema que você deva estar passando, e se não, faça o teste, aplique esse sistema no seu negócio e veja o como ele pode te beneficiar no seu crescimento.

Equipe SysCoin Commerce.