Comece a escalar utilizando ferramentas digitais no seu negócio

O QUE É PICK-UP E COMO ELE PODE AUMENTAR SUAS VENDAS.

 

Pensando em um novo formato de entrega de produtos da sua loja virtual? Apresentamos então uma solução que pode aumentar as suas vendas e alavancar ainda mais o seu negócio, essa solução se chama “Web Pickup” ou “PickUp Store”, um termo que podemos traduzir como “retirar no balcão da loja”. Esse é um jeito elementar que o varejo está descobrindo para integrar suas vendas no mundo virtual com as lojas físicas. Ou seja, aquele produto que foi comprado via Internet ficará à disposição do cliente nas lojas físicas ou mesmo nos pontos de entrega. Neste caso, o cliente escolherá se irá receber o produto comprado, pessoalmente ou não, através da sua compra online. Agora que já sabemos o conceito da palavra e como ela funciona, vamos as vantagens e o quanto isso pode influenciar e aumentar o número das suas vendas, pois, através do PickUp, você pode vender mais!

 

Esse sistema de entrega de produtos traz consigo várias vantagens, uma delas, é o fato de você gastar menos com envios de produtos para os centros de distribuição fora a redução no gasto com frete. Entre esses benefícios, você também consegue reduzir o preço final dos produtos, permite otimizar o tempo de entrega dos pedidos e facilita as formas de pagamento, dando abertura inclusive para o pagamento em dinheiro.

O sistema de PickUp, como falamos inicialmente, busca unificar a sua loja virtual com a sua loja física, sendo assim, outros benefícios que ele te traz é conseguir além de fidelizar seus clientes fazendo com que os mesmos te façam uma visita e você passe para eles uma maior confiança nos seus produtos e no seu negócio, você consegue um aumento significativo no número de consumidores da sua loja física viabilizando então o aumento do seu faturamento nela.

Outros benefícios que você consegue tirar do PickUp é a aproximação com seus clientes e a possibilidade de extração de algumas informações importantes deles, para fins de futuras estratégias de marketing ou mesmo apresentar alguma pesquisa de satisfação (NPS), além de conseguir também efetuar um UpSell, ou seja, fazer com que além do cliente ir buscar o seu produto na sua loja física, ele também leve outro produto já que ele está presente ali.

Já pensou em implementar esse tipo de entrega no seu E-Commerce? Talvez essa seja solução para algum problema que você deva estar passando, e se não, faça o teste, aplique esse sistema no seu negócio e veja o como ele pode te beneficiar no seu crescimento.

Equipe SysCoin Commerce.

Categorias

Mais lidos