Saiba como fazer isso aqui!

Se às vezes bate aquele medo de passar o cartão de crédito ou pagar aquele boleto… esse post é pra você!

Todo dia tem um golpe novo na praça. Existem fraudes que inclusive são impulsionadas por posts patrocinados.

O time da SysCoin preparou algumas dicas práticas pra você:

  1. Visite o perfil da loja – Preste atenção nas seguintes coisas: a)  comentários dos posts (se tem reclamação e se a empresa interage); b) se o perfil mudou de nome recentemente; c) mande uma mensagem pra loja a respeito do produto que você quer comprar e veja se alguém te responde;
  2. Acesse o site – veja se a URL não tem um nome estranho e se tem aquele cadeadinho na barra de endereços. Nunca insira seu cartão ou informações pessoais em um site sem o cadeado.
  3. Promoções absurdas – Não existe almoço grátis não é mesmo? Se a esmola for grande, desconfie do santo… Um monte de ditado que se aplica aqui, mas já deu pra entender né rs…
  4. Reclame Aqui – Pega o nome da loja, joga no google e coloca a palavra ‘golpe’ em seguida. Aqui é batata. Se começar a aparecer resultado de produto não entregue ou de qualidade aquém do esperado, já pula pra outro.

Normalmente a maioria das pessoas para por aqui.

  1. Políticas de Troca e Devolução – Se for copia e cola de outras empresas… já sabe né.
  2. Sites do Governo – Procure pelo CNPJ da empresa no site da Receita Federal e no site do Procon.
  3. Muitos erros de português.

E você? Usa alguma outra estratégia?

Veja mais posts sobre ecommerce em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *