A criatividade não parte simplesmente da criação de algo que não existe, criatividade pode sim andar de mãos dadas com a inovação, ou seja, olhar para algo que não está bom e transformar isso num processo totalmente novo.

O que pode acontecer é que as vezes o processo já existe em algum outro lugar; porém, para o seu negócio é algo novo a ser implementado, não como uma cópia do que já existe, mas como uma atualização para atender às novas demandas a partir da inspiração de modelos congêneres, adequando os processos a seu modo particular de execução.

Desse modo, ter uma visão mais crítica sobre alguma ineficiência do processo de seu negócio, pode ser um ponto de partida para iniciar algo criativo. Identificar que o processo está maçante é um outro ponto para a criatividade ou a inovação.

Queremos salientar que o processo de criação ou inovação não depende estritamente dos “seus próprios esforços”, é muito comum alguém imaginar algo novo e não ter a capacidade de realizar. Diante disso, a melhor solução é procurar alguém que ajude no processo com capacidade e excelência nos resultados.  Agindo assim não há limites para ousar imaginar a criação de algo novo.

MUDANÇA DE AMBIENTE, UM BOM ESTIMULO PARA CRIATIVIDADE?!


Mudar para algumas pessoas pode ser assustador; mas calma… a mudança de ambiente pode ser um grande estimulo para você que está buscando por algo novo.

Mudar um pouco sua rotina, pode fazer bem para que você possa se abrir a novidades; coisas simples como escuta um estilo de música diferente, ler um livro, assistir um filme sobre outros temas que você é acostumado e ver, passear em lugares novos, coisas desse tipo parece até irrelevantes, mas dessas coisas podem surgir alguns insights para que você consiga colocar em prática algo novo, sair do seu ambiente diário pode ser o que você precisa para provocar seu pensamento criativo.

FIQUE ATENTO!!

Um fator crucial que pode atrapalhar no seu processo de busca de algo novo é justamente a auto cobrança.

Se cobrar demais pode gerar um bloqueio criativo e não é isso que estamos buscando, tente se colocar sempre em uma posição mais leve para que as coisas fluam de forma natural e não de uma forma rígida.

 Então fique atento a pressão que você pode estar gerando a si próprio ao buscar algo criativo.

O medo de arriscar também é um fator que pode vir a atrapalhar o seu processo de criar ou inovar.

Pessoas que arriscam e que ousam, não são pessoas que não tem medos, o grande diferencial é que elas decidiram arriscar mesmo com receios.

Então também fique atento para que o medo de arriscar não te pare.

MAIS ALGUMAS OBSERVAÇÕES…

Coragem é o fator de maior importância quando se decide colocar em prática todo o processo novo em seu negócio, alguns fatores de potencial relevância são: clareza e uma equipe competente na qual você confie.

Quando você tem clareza do que precisa e está em sinergia com a equipe para a implementação do processo novo, contratempos podem surgir, ou algo indesejado; porém, o compromisso de uma equipe de profissionais dedicados e conscientes do que deve ser feito, são sua garantia de que os contratempos podem ser superados para que o processo seja concluído com sucesso.

Com carinho, Equipe SysCoin Commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *