Um dos maiores pilares do E-Commerce na atualidade é o Marketing Digital! Sem ele, você não vai conseguir atingir o público que você espera no seu site.

E para começarmos com um bom marketing digital, nada melhor do que utilizar o blog, como “marketing de conteúdo”. Um blog é um site que serve para publicar conteúdos, como artigos e fotos. Essas publicações são chamadas de posts e são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.

E onde exatamente o Blog intereja com o Marketing Digital? O blog em si, é uma ferramenta que possui um grande potencial em ajudar a empresa a ganhar mais autoridade, isso mesmo, ele fortalece a marca da sua empresa, e com isso, o mesmo ajuda na decisão dos seus futuros clientes de fecharem uma compra.

BLOGS AUXILIAM NO CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DA SUA MARCA E TE AJUDAM A VENDER!

TENHA UM BLOG E PUBLIQUE BONS CONTEÚDOS

Quando você faz publicações frequentes no seu blog, o seu site/sempre vai ter mais páginas indexadas no Google, isso quando comparamos com outros sites que não utilizam o blog. Ao mesmo tempo, dependendo do tipo de conteúdo postado por você, outros sites podem linkar direamente com o seu, melhorando assim, o SEO (Motor de Otimização de Busca) do seu site.

TENHA CUIDADO!

Lembre-se que um blog tem que ser bem escrito e muito direto. Se você estiver falando de X, não fale de forma alguma de Y. Se for usar imagens, utilize imagens de boa qualidade, que estejam legíveis e agradeveis.

Pesquise o seu tipo de público-alvo antes de fazer as postagens, as linguagens mudam, o tipo de fala/entendimento é diferente para cada tipo de público, não tente ser quem você não é, faça posts voltados para as pessoas que querem o seu produto e o seu conteúdo.

Não mate a língua portuguesa, se adapte à linguagem do seu público sem escrever errado, isso influência a vontade das pessoas de lerem.

TIPOS DE BLOG

POST EDUCATIVO

A ideia deste tipo de Post, não é vender, mesmo que possa dar origem à Leads também. O ponto é, que muitas pessoas pesquisam diariamente sobre alguma coisa em especifico afim de aprenderem o que é ou como funciona. O seu tipo de post educativo, vai estar ligado ao tipo de produto ou serviço que você vende. Se você possui uma loja de vestuário por exemplo, a dica é, fale sobre o seu produto, como ele foi feito, os materiais que o compõe, os benefícios de usa-lo ou até mesmo mostre combinações que podem ser feitas juntamente com o seu produto. Isso faz com que, você de autoriade para o seu próprio produto, ao mesmo tempo ensine algo diferente para os leitores do seu blog!

POST TUTORIAL

Um tipo de post legal também, é o de tutorial, ensine o seu público a utilizar passo a passo o seu produto, indepente de qual seja. Se você vende o produto é porque normalmente você o conhece bem, e sabe necessáriamente as melhores formas de utilização dele. Ensinar ao seu público como usa-lo vai te ajudar a não ter um retrabalho nisso depois e ao mesmo tempo fidelizar aquelas pessoas que compram com você.

ESTUDOS DE CASO

Bom, sua empresa já passou por poucas e boas, certo? Porque não mostrar para os seus clientes os seus casos de superação? De como você cresceu em meio à alguma dificuldade ou de como você consegue fidelizar os seus clientes através do seu atendiemento. Lembre-se de que não é um post para se gabar do que faz, mas sim, para demonstrar que o seu negócio é diferenciado porque você o torna assim.

Use para esse tipo de blog, relatos dos seus próprios clientes falando sobre você ou sobre o seu produto. Crie mais autoridade ainda para a sua marca.

POST DE PARCERIAS

Se você não possui nenhum parceiro, procure por um. Os posts de parceiras são bem comuns, e não necessárimente parceiros do mesmo segmento. Esses posts são geralmente trocados, você cria um post sobre o seu negócio para o seu parceiro adiciona-lo ao blog dele e vice-versa. Isso pode te ajudar e ser encontrado com mais facilidade por outros tipos de públicos e ao mesmo tempo o post que é direcionado para o seu site, sendo postado em outro, pode te ajudar também na questão do SEO.

POST DE VENDA

Neste tipo de post em específico, utilize para divulgar mais do seu produto. Sobre valores, sobre benefícios, ele é realmente voltado para VENDER! Não se esqueça de criar esse post com o máximo de chamativa possível e quando for utilizar a foto do seu produto, veja se ela está limpa e com qualidade, isso vai dizer muito sobre o que você está vendendo.

E QUAIS SÃO OS BENEFICIOS DE SE TER UM BLOG?

O primeiro beneficio de se ter um blog é o que já falamos no início deste post! Um bom posicionamento de SEO e fortalecimento de marcar. Só que mais que isso, podemos ter também a eduação do público, ou seja, os posts vão compartilhar informações sobre o tipo de produto ou serviço que você vendem, e para que eles servem e como utilizarem. Postar no blog também vai facilitar o processo de venda, lembre-se que a sua marca vai de fato estar sendo fortalecida. E esses resultados vão ser os maiores beneficios de se usar o blog!

Além disso, você vai conseguir monitorar de pertinho como andam as interações e as métricas do seu blog!

Então se você não sabe como metrificar isso, leia o nosso próximo artigo!

Boas vendas,

Equipe SysCoin Commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *