Você conhece o termo Omnichanel? Para sermos mais simples e diretos aqui, este termo tem como ponto fundamental que a sua marca, seus produtos e suas mensagens estejam em toda parte e o tempo inteiro. São vários pontos unidos para uma maior divulgação do seu negócio. O seu negócio, onipresente na vida do público em geral, para resumir, é a simplicidade onde os consumidores de deslocam entre os canais de uma empresa, sendo essas, loja virtual, aplicativo ou até mesmo a loja física.

Há uma grande diferença entre os conceitos de Omnichannel e Multichannel, e essa diferença é necessária que você saiba. O termo Multichannel é anterior ao conceito de Omnichannel, e tem como significado, uma empresa que tem atuação em diversos canais, porém sem que esses canais possuam conexão. Onde a mesma, possui tanto uma loja virtual como uma loja física. O Multichannel não é tão abrangente como o Omnichannel, que agrega o “todo” e não possui tantas restrições, onde atua em diversos meios, e todos esses meios estão conectados. Um exemplo do Omnichannel é, por exemplo o “Pick-Up”, ou seja, o cliente compra pela sua loja virtual e faz a retirada ou a troca do produto no balcão da sua loja física.

A possibilidade de se realizar uma estratégia focada no Omnichannel está completamente assessível à você. Se liga na nossa dica, e lembre-se, quer se aprofundar mais? Chama nossos consultores aí, nós temos os MELHORES. Mas por enquanto, se liga nas nossas dicas;

Em primeiro lugar, para se tornar Omnichannel, é indispensável que você seja Multichannel, sendo assim, possuir vários canais de comunicação com os seus consumidores. Com isso, dê mais um passo, vai ser necessário que você faça a integração de todos esses canais. Ou seja, muitas das vezes o seu cliente encontrará o valor do frete um pouco elevado, e caso você não possua uma outra saída para isso, ele poderá procurar por uma concorrência, quando você possui uma integração com a sua loja física ainda é possível evitar o valor do frete através, por exemplo do pick-up. Neste caso, não é tão simples assim, quando você possui tal integração é sempre bom pensar em equiparar os valores dos produtos tanto na sua loja virtual como na física, para que o seu cliente não se sinta lesado por grandes valores de diferença entre ambos.

O conceito de Omnichannel é extremamente importante, ele da a permissão para que o seu consumidor transite por diversos canais. Assim, ele pode efetuar a compra pela loja virtual, acompanhar o pedido através de um aplicativo e poder trocar este pedido na loja física, e com isso, você também fideliza os seus clientes, com confiança e tecnologia.

Será que vale a pena investir nesse conceito?!

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

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