Se você trabalha ou pensa em trabalhar com E-Commerce, já deve ter lido algo sobre o dropshipping. Um método utilizado pelas principais lojas de E-Commerce do mundo inteiro, e isso, porque é possível lucrar muito mais em um espaço de tempo inferior. O termo usado aqui, “drop shipping”, traduzindo para o bom português é “largar a remessa”. Sendo assim, o dropshipping é basicamente deixar com que outra empresa faça toda a parte da entrega e do estoque do seu negócio. Para especificar melhor, podemos citar a Amazon, que vende inúmeros produtos, onde grande parte não vêm do seu estoque próprio e sim de outras empresas que fornecem essas mercadorias. Sendo assim, além de estar economizando, a Amazon também ajuda outras empresas a crescerem. E eles ainda fazem a entrega.

Gostou desse método? Ai vai uma dica:

Um dos primeiros passos para se utilizar esse método dentro da sua loja virtual é compreender os processos que fazem parte dele. Uma das características importantes é conhecer a fundo o funcionamento desses processos de logística, ou seja, é preciso que você entenda como funciona de forma clara e precisa o processo de pedido e entrega do produto.

Está pensando em usar o dropshopping? Entre em contato com um especialista em E-Commerce e veja como isso pode se adequar melhor ao seu negócio. Nós da SysCoin teremos o prazer de atende-lo!

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *