O CrossDocking é uma categoria logística onde o propósito é a redução dos estoques ao zero, onde haverá a diminuição dos valores perdidos nas mercadorias. Uma tradução literal do CrossDocking para o português seria (Cruzando as Docas), uma terminologia em que se origina do método de descarregamento de mercadorias transportadas através de navios. No mundo das lojas virtuais o CrossDocking é um método de logística que advém de um sistema de administração conhecido com JUST IN TIME (produtos que devem ter disponibilidade em estoque partindo-se do momento que forem indispensáveis).

Dentro deste conceito, não existe a necessidade do armazenamento de uma enorme quantidade de produtos caso eles não sejam necessários a pedido do cliente. Com isso, haverá uma redução na operação de estoque aumentando também a competência logística da sua empresa.

É importante que saiba algumas coisas importantes antes da implementação do CrossDocking no seu negócio;

  • O período para permanência das mercadorias nos aposentos dos parceiros deverá ser mínimo. Um número que pode variar de um a três dias, o que dependera do tipo de serviço em questão. Há uma taxa que condiz que após a ultrapassagem deste prazo.
  • Quanto o produto estiver com disponibilidade e quando entregue ao centro de distribuição, deverá ser enviado de imediato para o cliente final.
  • É importante se ter uma integração de sistema, afim de administrar as trocas e também as informações da melhor forma. Logo, a comunicação entre essas premissas é completamente fundamentais.

Quer saber como funciona em passo a passo o CrossDocking? Entre em contato com algum dos nossos consultores, garantimos  que somos os MELHORES.

Com carinho,

Equipe SysCoin Commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *