Ter um negócio no meio virtual hoje em dia é “EXTREMAMENTE” necessário, e sabe o por que? Se você parar para analisar nos dias de hoje as pessoas já não possuem mais tanto tempo para ir as lojas físicas, escolher o produto, além de ter que enfrentar transito e estresses que diariamente passamos. É bem claro que a maioria das pessoas hoje possuem acesso á rede, e estão diariamente ligadas em seus celulares ou computadores. Além desses motivos, você também não pode de forma alguma ficar atrás dos seus concorrentes, faça uma pesquisa de mercado, veja se os seus principais concorrentes estão na rede, e com isso você vai notar o quão importante é ter um E-Commerce atualmente.

Seguindo essas necessidades, nós da SysCoin pensando nas oportunidades para o seu negócio, resolvemos escrever 10 motivos para se ter uma loja virtual. Então, fica ligado nesses motivos, muitos deles podem atender aquele gargalo que você está passando dentro do seu negócio. Segue ai:

1 – LOJA ABERTA EM TEMPO INTEGRAL:

Trabalhar apenas com loja física é saber que você possui um horário para abrir e um para fechar, sendo assim, há grandes janelas de horários em que os seus clientes não conseguirão visualizar os seus produtos e é ai que surge o salvamento da loja virtual, uma loja onde os seus produtos ficarão disponíveis 24 horas por dia, e onde os seus clientes poderão comprar a qualquer hora e a qualquer momento. Você tem que ter em mente que os seus clientes possuem horários completamente complicados, muitas vezes a carga de trabalho deles é muito grande e no único momento em que ele tem livre, prefere aproveitar para realizar algum tipo de exercício, físico ou familiar, com base nisso, ofereça a ele a oportunidade de poder comprar o seu produto no tempo em que ele tem livre, no conforto de sua casa e a qualquer momento. Além disso, é possível traçar metas baseado na quantidade de pessoas que acessam a sua loja virtual durante determinada hora, faça disso um aliado do seu negócio.

2 – VENDAS SEM LIMITES.

A ausência dos problemas que se tem no espaço físico é um ótimo motivo para fazer com que você pense em criar a sua loja virtual. Um espaço físico consegue atender determinado número de clientes de uma vez, e com isso se dá a necessidade de contratar diversos funcionários para dar o atendimento necessário para os clientes. Já no mundo virtual, não há necessidade disso, você consegue efetuar um grande volume de vendas sem a necessidade de ter várias pessoas para dar conta da administração das suas vendas.

3 – PASSE MAIS CONFIANÇA PARA OS SEUS CLIENTES.

Com base na sua análise de mercado, os comércios que além de possuírem um negócio físico, também possuem loja virtual, de certa maneira passam mais confiança para os clientes, pois, eles sabem que o atendimento será mais simplificado, ou seja, seu cliente tem acesso tanto a sua loja física quanto a online, dando a ele uma dupla oportunidade de estar presente dentro da sua empresa.

4 – SEJA UM IMÃ PARA VELHOS E NOVOS CLIENTES.

Ter uma loja virtual abre um enorme leque de oportunidades e ferramentas para a promoção do seu negócio e dos seus produtos. Hoje em dia, o marketing digital é de longe uma das áreas de extrema importância para o E-Commerce, é através dele que você conseguirá fazer suas divulgações de forma ativa, eficaz e criativa, destinada ao seu público alvo, para que você consiga recuperar os seus velhos clientes e adquirir cada vez mais um maior número de clientes fiéis ao seu negócio.

5 – TRABALHE DE ONDE QUISER E QUANDO QUISER.

Um comércio físico sempre dependerá de um rotina de trabalho, ou seja, um horário para abrir e outro para fechar. Isso, nos dias de hoje uma das grandes barreiras que te impedem de aproveitar a sua vida fazendo o que você gosta e com quem gosta. Esse é um dos pontos mais importantes que podemos citar aqui! A evolução da tecnologia nos dá cada dia mais a liberdade de fazermos tudo com apenas um toque, então, temos que aproveitar isso, fazer todos os processos burocráticos na palma da mão e deixando o tempo para podermos aproveitar a saúde, a família e os amigos.

6 – FACILITE A VIDA DO CLIENTE.

Assim como você, os seus clientes também possuem o direito de aproveitar a vida e o tempo livre, então de a eles a oportunidade de poder navegar na sua loja com toda comodidade possível. Facilite cada vez mais a vida dele, pois isso é o que vai te dar a certeza de que eles irão voltar a efetuar compras no seu E-Commerce.

7 – EVOLUA JUNTO COM O E-COMMERCE.

A evolução do E-Commerce é algo que não podíamos esquecer de citar aqui, principalmente no Brasil, já que, o comércio eletrônico deve crescer 16% no país neste ano de 2019, prevê ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Já virou comum o crescimento do E-Commerce não somente no Brasil, como também no mundo, e isso é um dos pontos importantes, se você ainda não possui uma loja virtual, é bom se ligar neste dados, e através deles você já pode notar que está ficando para trás… Cresça junto com o E-Commerce, faça parte desta evolução.

8 – AUMENTE O NÚMERO DE CONSUMIDORES, TANTO NA SUA LOJA FÍSICA QUANTO NO SEU E-COMMERCE.

Um dos seus objetivos principais quase se trata do seu empreendimento é a obtenção de clientes e também vender cada vez mais. Ter apenas uma loja física te limita muito, principalmente geograficamente, só terão acesso a ela, aquelas pessoas que passarem pelo local da sua loja e impedindo que as pessoas que vivem mais distantes tenham acesso aos seus produtos, faça com que o seu negócio alcance locais mais distantes e conquiste clientes que antes não possuíam a oportunidade de conhecer os seus produtos.

9 – SEM LIMITES GEOGRÁFICOS.

Como já informado, as limitações geográficas são um entrave para a obtenção de novos clientes, estar na rede hoje em dia é essencial, de todos os benefícios, ser encontrado por pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo é criar relações da sua marca com cada vez mais pessoas.

10 – MENOR INVESTIMENTO INICIAL OU MENOR CUSTO FIXO.

Se você ainda não possui uma loja física porém quer entrar no mercado tendo um determinado tipo de produto, é mais fácil e mais barato iniciar com uma loja virtual do que arriscar na abertura de uma loja física. O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. Além do custo inicial, os custos mensais fixos de uma loja virtual são muito menores que o das lojas físicas, já que elas não pagam aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas. Quanto menores os custos fixos, maior o potencial do negócio.

Se ligou nesses motivos para você abrir ou manter uma loja virtual???

Um grande abraço,

Equipe SysCoin Commmerce.

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